Zyuohger

Zyuohger: com vocês, os defensores da Terra e de Zyuland!

Toku Blog YouTube

Doubutsu Sentai Zyuohger (手裏剣戦隊ニンニンジャー) é a 40ª série de Super Sentai da Toei. Sequência de Shuriken Sentai Ninninger, Zyuohger estreou no dia 14 de fevereiro de 2016, sendo exibido antes de Kamen Rider Ghost, e mais tarde, Kamen Rider Ex-Aid na linha do Super Hero Time da TV Asahi, até sua conclusão no dia 5 de fevereiro de 2017.

Lançado como parte do 40º aniversário do gênero, Zyuohger é a quarta série da franquia cujo tema central é o animal, 28 anos depois de Choujuu Sentai Liveman, 15 anos depois de Hyakujuu Sentai Gaoranger e 10 anos depois de Juken Sentai Gekiranger . A série foi notoriamente inspirada em Minecraft e Rubik e teve como roteirista principal Junko Kōmura.

O elenco e os personagens foram revelados em um evento no Tokyo Dome em 23 e 24 de janeiro de 2016, enquanto os personagens tiveram sua estréia oficial no filme Shuriken Sentai Ninninger vs. ToQger the Movie: Ninja in Wonderland.

Leia também:
Power Rangers e Super Sentais sabanizados: conheça a real história
Hurricanager: o esquadrão dos ninjas do vento chegou!
O fim dos Super Sentais: saiba como isso quase aconteceu.

A história de Zyuohger

“Terra…acolhe inúmeras formas de vida. Um humano e quatro Zyumen se encontraram, formando seu próprio grupo para defender este planeta!”

Essa é a narração de abertura da séries antes dos episódios começarem.

Estima-se que cerca de 800 milhões de espécies de organismos vivem na Terra. No entanto, descobrimos apenas cerca de 170 milhões dessas espécies. Neste nosso planeta, ainda existem muitas criaturas sobre as quais não sabemos nada.

Yamato Kazakiri, zoologista novato, acabou perdendo em Zyuland, outro mundo localizado na Terra. Lá, ele conhece quatro zyuman, seres antropomórficos e sapientes. Enquanto isso, o mundo humano é atacado pelo grupo foragido do espaço Deathgalien liderado por Ginis. De seu navio, a Arca Sagittari, os Deathgaliens enviam monstros para atacar a Terra.

Yamato e os Zyumans não perdoam os Deathgaliens por atacar a Terra. Então, os cinco despertam seus instintos e se tornam Zyuohger por meio das credenciais do rei.

Para viverem na Terra, os Zyumen se disfarçam de humanos. Vamos conhecer agora cada um deles.

Personagens de Zyuohger

Yamato Kazakiri / Zyuoh Eagle

Quando criança, Yamato se perdeu de seu pai e acabou ferido. No entanto, ele foi resgatado por Bud, que lhe deu a credencial pela qual ele transferiu seu poder Zyuman para curá-lo. Anos depois, ele se tornou Zyuoh Eagle.

Sela / Zyuoh Shark

Sela é um Zyuman do tipo tubarão que, usando a credencial de rei, tornou-se Zyuoh Shark. Em Zyuland, Sela morava com seus pais e um irmão mais novo. À medida que sua família se aglomerava, eles passaram a se ver cada vez menos.

Leo / Zyuoh Lion

Leo é um Zyuman do tipo leão que, usando a credencial do rei, tornou-se Zyuoh Lion. Em Zyuland, ele treinou como um artista marcial ao lado de Sela. Em dado momento, os dois enfrentaram-se em um torneio que terminou com Sela derrotando Leo, porém, unicamente por conta da ética dele em proteger ao invés de combater as mulheres.

Tusk / Zyuoh Elephant

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Tusk é um Zyuman do tipo elefante que, usando a credencial do rei, tornou-se Zyuoh Elephant. O pai de Tusk era um guardião do Link Cube antes dele, e o jovem Tusk ficaria ao seu lado como vigia também.

Amu / Zyuoh Tiger

Amu é uma Zyuman do tipo tigre que, usando a credencial do rei, tornou-se Zyuoh Tiger. Amu tem uma relação muito forte com sua mãe, a ponto de ter tido, durante um bom tempo, o hábito de não contar a ela seus problemas para não preocupá-la. Porém, isso passou e ambas começaram a ser sinceras uma com a outra.

Misao Mondou / Zyuoh The World

Misao é inicialmente um inimigo dos Zyuohgers, mais tarde se torna o sexto membro. Ele é o resultado de uma experiência que envolveu também outros três Zyuman. Eles foram drenados de sua essência da vida para gerar os poderes de Misao.

Bud / Zyuoh Bird

Bud, também conhecido como Homem-Pássaro, é um Zyuman que deu a credencial do rei a Yamato Kazakiri quando era criança. Ele foi o que roubou as Credenciais do Rei há anos atrás movido por seu ódio pelo maltrato de humanos em Zyuland e pela morte de seu primeiro amigo humano. Mais tarde ele se tornou Zyuoh Bird.

Curiosidades sobre Zyuohger

Zyuohger é a primeira série Super Sentai desde Mahou Sentai Magiranger, em que os membros azuis e amarelos são do sexo feminino e masculino respectivamente.

Como esta é a 40ª série do gênero, os integrantes vermelho, amarelo e azul são uma homenagem a Taiyou Sentai Sun Vulcan que representam os mesmos animais: águia, tubarão e um felino. Aliás, as estátuas de animais realistas no logotipo da série são semelhantes às apresentadas na abertura da Liveman.

A série exibiu o episódio 2.000 de Super Sentai no dia 11 de setembro de 2016, e trouxe de volta o esquadrão Gokaiger num episódio duplo, além de uma versão atualizada do Super Sentai Hero Getter no final do episódio.

A pronúncia em japonês de “Zyu” refere-se à palavra inglesa “Zoo”, o que dá, de antemão, a ideia de que o tema da série é animais, apoiado pela idéia de que Yamato é um zoologista.

Assim como Timeranger, o tema de abertura não possui o nome completo da equipe em qualquer lugar da música. Outra semelhança é que o membro vermelho e striker de ambas as séries também têm origens diferentes em comparação com seus principais companheiros de equipe.

A exemplo de Boukenger, os vilões e monstros são baseados em vilões e monstros se Super Sentais anteriores.

Zyuohger não teve uma versão sabanizada para Power Rangers, assim como ToQger também não teve.

E você? Já assistiu Zyuohger? Então, deixe um comentário dizendo o que achou da série.

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.