Magiranger

Magiranger: saiba tudo sobre o esquadrão mágico!

Toku Blog YouTube

Mahou Sentai Magiranger (魔法戦隊マジレンジャー) é a vigésimo nono produção da franquia Super Sentai da Toei Company. A cenas de ação foram usadas em Power Rangers Força Mística e ambos os shows foram filmados simultaneamente na Nova Zelândia. Os principais temas desta série tokusatsu são coragem e amor da família.

Afinal, como diz a abertura da série “Magia é um poder sagrado! Magia, é uma aventura para o desconhecido! Magia, e é uma prova de coragem!”

Após esses dizeres, as aventuras começam. Aliás, vamos conhecer a história?

Leia também:
Emergency! Dekaranger! Saiba tudo sobre o esquadrão policial!
Gokaiger: conheça tudo a respeito do esquadrão pirata!
Lupinranger Vs Patranger: saiba tudo sobre o Super Sentai 2018!

Magiranger, o esquadrão mágico

Uma guerra entre a Infershia e Magitopia tem ocorrido sem o conhecimento de seres humanos. Depois de serem presos no interior da Terra por quinze anos, os Infershia voltaram para se vingar de sua prisão.

Quando o ataque Infershia tem início, cinco irmãos recebem de sua mãe os MagiPhones que concede à eles os poderes para se transformarem numa equipe mágica. Agora dotados de poderes, o quinteto promete honrar o legado da família e defender o mundo das ameaças de Infershia.

Conheça os Magiranger

Família Ozu

Os cinco filhos viviam pacificamente com sua mãe, acreditando que seu pai morreu em uma expedição na Antártida. Porém, um dia, a mãe revelou a verdade sobre o legado familiar: o pai deles era um santo celestial.

Kai Ozu (小津魁Ozu Kai)

O mais novo da família Ozu é o Mago Vermelho, Magi Red. Ele usa sua proficiência com a alquimia e seu poder sobre o elemento fogo para combater o mal.

Tsubasa Ozu (小津翼Ozu Tsubasa)

O filho do meio da família Ozu é o Mago Amarelo, Magi Yellow. Suas especialidades são poções e o elemento de um trovão.

Urara Ozu (小津麗Ozu Urara)

A filha mais nova da família Ozu, ela é a Maga Azul, Magi Blue. Suas especialidades são adivinhação e o elemento da água.

Houka Ozu (小津芳香Ozu Hoka)

A filha mais velha e a mais antiga da Família Ozu, ela é a Maga Rosa, Magi Pink. Suas especialidades são transformações e o elemento do vento.

Makito Ozu (小津蒔人Ozu Makito)

O filho mais velho da família Ozu, ele é o Mago Verde, Magi Green. Suas especialidades são fitoterapia e o elemento terra.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Hikaru (ヒカル)

Hikaru começou a ensinar as crianças Ozu mais sobre magia, e se juntou a eles na batalha contra o mal. Suas especialidades são os elementos de luz e do sol.

Miyuki Ozu (小津深雪Ozu Miyuki)

A mãe da família Ozu, ela é a Maga Branca, Magi Mother. Depois que seu marido desapareceu, ela passou a vigiar os filhos sozinha e manteve suas habilidades mágicas em segredo até Infershia começar a atacar a superfície. Sua especialidade é o elemento de gelo.

Curiosidades sobre Magiranger

Magiranger foi a primeira série Super Sentai a ter filmagens para a sequência de abertura na Nova Zelândia. Afinal, Power Rangers também começou a filmar na Nova Zelândia por várias temporadas antes de Magiranger.

Além disso, esta é a terceira série depois de Choujin Sentai Jetman e Ninppu Sentai Hurricaneger em que os membros azuis e amarelos trocam os gêneros.

Heróis que são irmãos também não são novidades na franquia, pois o mesmo foi visto em Fiveman e Go Go V, sem contar personagens que são irmãos como Burai e Geki, os integrantes verde e vermelho de Zyuranger.

E por falar em vermelho, o Magi Red não é o mais velho dos personagens e sim o Magi Green. Embora isso não seja comum em séries dos anos 80, séries dos anos 90 trazem líderes jovens como Megaranger e Kakuranger.

Magiranger e seu antecessor, Dekaranger se assemelham de várias formas:

    • Ambas as equipes têm as mesmas cores em sua formação original;
    • Ambas as equipas têm 8 membros regulares;
    • Ambas as equipes têm o power-up da equipe principal (Modo SWAT e Modo Legend);
    • Ambas as equipes possuem o robô exclusivo para o modo de inicialização (DekaWing Robo e MagiLegend);
    • Ambas as equipes têm 2 membros não-humanos (DekaMaster / DekaSwan e MagiShine / Wolzard Fire);
    • Os strikers em ambas as equipes são os sétimos integrantes a aparecer;
  • Ambas as equipas têm os quatro membros em sua formação inicial, sendo complementadas pelo integrante vermelho depois.

Esta é a primeira vez em que os personagens de uma adaptação para Power Rangers de um Super Sentai utilizam magia, pois as primeiras temporadas baseadas em Zyuranger e Dairanger tinham a tecnologia como fonte de poder.

Magiranger

Esta foi a última série antes de Shuriken Sentai Ninninger a ter um membro amarelo masculino. Houve entre uma série e outra um hiato de 10 anos!

Aliás, esta é também a última temporada até Doubutsu Sentai Zyuohger a ter uma integrante da cor azul, 11 anos depois.

E, para tristeza dos nostálgicos, esta foi a última série Sentai a ser lançada em VHS e DVD. A partir de Boukenger, todas tiveram lançamentos em DVD e Blu-Ray de Gokaiger em diante.

E por falar nisso, você já viu Magiranger? O que achou? Deixe a sua opinião nos comentários e vamos discutir sobre a série!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.