Hurricaneger

Hurricaneger: o esquadrão dos ninjas do vento chegou!

Toku Blog YouTube

Ninppu Sentai Hurricaneger (忍 風 戦 隊 ハ リ ケ ン ジ ャ ー) é a vigésima sexta produção da série de televisão Super Sentai da Toei Company. A chamada da série é “Desconhecido mesmo para os outros, desconhecidos até ao mundo, nos tornamos sombras para vencer o mal”.

A série que sucedeu Gaoranger em 2002 chamou a atenção dos fãs por conta do tema ninja que já havia sido utilizado em 1994 com Kakuranger. Porém, alguns elementos até então inéditos fizeram dela uma série única! Vamos conhecê-los?

Leia também:
Versão sabanizada: afinal de contas, por que isso existe?
Por que Super Sentai e Power Rangers soltam faíscas?
Anime de Super Sentai: conheça as animações inspiradas nos esquadrões!

A história de Hurricaneger

Na Academia Ninja do Hayate Way, três alunos se destacam por não serem bons. Mas, como o sensei acredita no potencial deles, dá a eles regularmente um rigoroso treinamento.

Enquanto os demais estudantes têm a sua cerimônia de graduação, um grupo de ninjas especiais conhecidos como Jakanja infiltram-se na escola e matam a maioria dos alunos. O sensei da escola, Mugensai, se transforma em um hamster para evadir seus perseguidores.

O trio é, então, levado a uma base secreta para se tornar os lendários Hurricaneger para lutar contra Jakanja. Mais tarde, eles também precisam lutar contra dois irmãos ninja da Academia Ninja do Ikazuchi Way, os Gouraiger, devido às rivalidades de suas respectivas escolas.

Com o auxílio do misterioso Shurikenger, os dois grupos ninja deixam suas rivalidades e uniram forças para impedir os planos de Jakanja.

Personagens de Hurricaneger

Hurricaneger

Yousuke Shiina / HurricaneRed

O líder da equipe, embora um pouco indisciplinado, é corajoso e determinado. Aos 19 anos de idade, ele trabalha em um serviço de limpeza de janelas.

Nanami Nono / HurricaneBlue

A única mulher na equipe, com 18 anos, sonha em se tornar uma estrela pop. Ela tem um booker meio louco que marca vários compromissos para ela, porém, quando Jakanja ataca, Nanami precisa cancelá-los em cima da hora. Ao cantar, ela trabalha sob o nome artístico Nana.

Kouta Bitou / HurricaneYellow

O terceiro membro da equipe tem uma natureza amigável e trabalha numa creche. Ele tem uma irmã mais nova chamada Meiko de quem ele cuidou quando seus pais morreram em um acidente de carro e ambos acabaram indo a um orfanato.

Gouraiger

Ikkou Kasumi / KabutoRaiger

Ao aprender o método que seu pai pretendia, Ikkou ingere o gás de Girigiri para ficar louco, então Isshuu Kasumi poderia matá-lo. Masm Ikkou finalmente recupera sua sanidade e se recusa a obter o Evil Will, a encarnação da escuridão no universo que deseja a aniquilação deste universo e a criação de um novo.

Ishuu Kasumi / KuwagaRaiger

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

O irmão mais novo de Ikkou, originalmente, ressentiu Ikazuchi por permanecer nas sombras por 500 anos, idolatrando seu irmão e respeitando a maioria de suas decisões. Ele deseja reconstruir a sua escola depois que Jakanja for derrotado.

Shurikenger

Ele era anteriormente conhecido como Asuka Kagura, um aluno-estrela da Hayate Way, que teve o talento para se tornar um Hurricaneger, mas desapareceu misteriosamente.

No entanto, ao encontrar Lady Gozen, se dedicou a trabalhar como seu lutador pessoal a ponto de renunciar ao seu nome e rosto, razão pela qual usa o uniforme de forma permanente.

Jakanja

O grupo de ninjas espaciais Jakanja é um composto por implacáveis vilões com base na fortaleza Centipede.

Seu objetivo é trazer a Terra às ruínas e invocar a “Força do Mal” que se formaria nas profundezas do oceano antes de destruir o universo.

Curiosidades sobre Hurricaneger

Esta é a primeira série do gênero cujo nome termina com “ger” ao invés de “-ranger” ou “man’. Muito embora a ideia original fosse chamá-la de Dainin Sentai Ninjaman.

Esta foi a primeira série desde que Jetman de 1991 teve uma integrante feminina de cor azul, o primeiro trio desde Liveman de 1988 e a primeira equipe a apresentar um sexto integrante de uniforme verde desde Zyuranger de 1992.

Sua filmagem foi usada na versão sabanizada Power Rangers Ninja Storm. Nos créditos finais, Hurricaneger é creditado como “Hurricane Rangers”, onde Ninja Storm está sendo adaptado.

Aliás, a série também costuma ser referenciada pelos fãs como Hurricanger devido a pronúncia japonesa.

Em 2012 o grupo voltou no especial Hurricanger 10 Years After assim como em 2014 os Dekaranger voltaram no especial Dekaranger 10 Years After.

Em Kaizoku Sentai Gokaiger, as Ranger Keys de Hurricaneger são únicos na medida em que são identificados como 3 grupos sentados separados: Hurricaneger, Gouraiger e Shurikenger.

A última aparição de HurricaneRed foi num episódio de Ninninger em que ele une forças com Ninja Red de Kakuranger para ajudar o esquadrão novato sob a orientação de AkaRanger. Posteriormente Ninninger também se uniu a Jiraiya e Magi Yellow de Magiranger.

E você o que acha de Hurricaneger? Deixe a sua opinião sobre a série aqui nos comentários e vamos falar mais sobre ela!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.