Gekiranger

Gekiranger: conheça o esquadrão com incríveis habilidades marciais!

Toku Blog YouTube

Juken Sentai Gekiranger (獣 拳 戦 隊 ゲ キ レ ン ジ ャ ー) é a trigésima primeira série da Toei Company do gênero Super Sentai exibido na TV Asahi de 18 de fevereiro de 2007 a 10 de fevereiro de 2008.

Sua filmagem foi usada para a versão sabanizada Power Rangers Jungle Fury, mesmo nome que os Gekiranger receberam na televisão sul-coreana.

Leia também:
Lupinranger Vs Patranger: saiba tudo sobre o Super Sentai 2018!
Por que Super Sentai e Power Rangers soltam faíscas?
Gokaiger: conheça tudo a respeito do esquadrão pirata!

História de Gekiranger

Há quatro mil anos, na China, foi desenvolvida uma forma de artes marciais kenpō chamada Jūken. Seu criador, Brusa Ee, foi ao Japão e construiu a aldeia oculta Jūgenkyō.

Jūken é uma arte marcial na qual se imitam as habilidades dos animais e se tenta alcançar a paz espiritual. No entanto, a dissidência cresceu entre os dez alunos de seu criador. Três deles acreditavam que deveriam usar o sofrimento e o ódio praticados dentro dos humanos para aumentar seu poder, usando seu poder para assumir suas formas monstruosas; o Três Kenma.

Depois que Brusa Ee foi assassinado, o Kenma reuniu seguidores para praticar uma forma maligna do estilo Jūken conhecido como Rin Jūken Akugata. Os outros sete estudantes acreditavam que a verdadeira força deveria vir de dentro e engajar seus ex-amigos em uma grande guerra, terminando a luta com uma técnica proibida para selar os poderes do Kenma ao custo de perder suas próprias formas humanas no processo, tornando-se os Sete Kensei.

Seguidores do Kensei criaram a escola Geki Jūken Beast Arts: o Jūken da justiça, cuja disciplina esportiva aumenta o corpo humano com o ki positivo chamado “Geki”. É ministrado pelo Grand Master Xia Fu, um dos sete Kensei, usando uma empresa de artigos esportivos chamada “SCRTC” como uma frente.

Porém, um estudante renegado da escola Geki Jūken, chamado Rio, se volta para o estilo de Rin Jūken, reconstruindo o Rinjū Hall e traz outros praticantes de volta à vida para colecionar Rinki, o oposto oposto de Geki, para para ressuscitar os Três Kenma a fim de que, por meio deles, ele possa se tornar mais forte.

Gekiranger

Produção de Gekiranger

Em uma mensagem final para os fãs, o produtor Hideaki Tsukada cita vários itens que ele agradece por inspirar a série, incluindo a série anterior (Boukenger) e o ensaísta Tatsuru Uchida por ensiná-los sobre os mangás que eles referênciam na série.

O mangás mencionados são: Hokuto no Ken, Dragon Ball, Slam Dunk, Judo-bu Monogatari, Ranma ½ , Shigurui e outros. Eles também agradecem Sammo Hung, Jet Li, Jackie Chan, Donnie Yen, Michelle Yeoh e Yuen Biao por permitir que usem seus nomes.

Especiais de vídeo e filmes de Gekiranger

Nei Nei! Hou Hou! Hong Kong Decisive Battle!

Especial exibido no dia 4 de agosto de 2007, a trama gira em torno de Rio e Mere lutando contra a escola de Mechung Fu para evitar que Hong Kong seja destruída.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Especial de DVD

Este especial foi distribuído com a edição de dezembro da revista Terebi. Após sua última vitória, os três Gekirangers acham o Kensei se estendeu para a competição anual Kensei Great Athletic Meet.

Jyan, querendo ganhar a medalha de ouro e um ano de fornecimento de revistas da Terebi, junta-se à equipe vermelha para enfrentar a equipe branca.

Gekiranger Vs Boukenger

Neste filme, os Gekiranger encontram-se com o GoGo Sentai Boukenger. O DVD foi lançado em 14 de março de 2008 e este é o primeiro crossover de Super Sentai a ser lançado em tela ampla.

Go-onger Vs Gekiranger

Engine Sentai Go-onger vs Gekiranger traz a história em que os Ministros Three Gaiark e seus Nunchaku Banki juntam-se com o último membro restante do Rin Jū Hall, Meka, praticante do Rin Jū Tortoise-Ken, que está atrás da esfera dourada de Long.

Para derrotar seus inimigos comuns, os Go-ongers, os Go-on Wings e os Gekirangers se juntam com o Rio e Mere para lutar contra a nova equipe do mal e impedir que liberem Long.

Na ocasião, a Toei anunciou que esse é o 15º crossover do gênero Super Sentai visto que o primeiro foi J.A.K.Q. Dengekitai vs. Gorenger em 1978.

Gekiranger Boukenger

Curiosidades sobre Gekiranger

Gekiranger é o primeiro Super Sentai pós-Zyuranger a não ter um sexto membro no time desde Kyukyu Sentai Go Go Five.

É também a última série do gênero a ter “ranger” no nome antes de Uchuu Sentai Kyuranger.

Gekiranger também é o quinto Sentai começar com 3 membros, primeiro em que todos têm poderes baseados em somente um animal (tigre) e o segundo a não apresentar um integrante Green / Black ou Pink na equipe principal (o primeiro foi Taiyou Sentai Sun Vulcan).

E você? Já viu Gekiranger? Então, deixe um comentário e nos diga o que achou!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.