Gokaiger

Gokaiger: conheça tudo a respeito do esquadrão pirata!

Toku Blog YouTube

Kaizoku Sentai Gokaiger (海賊戦隊ゴーカイジャー) é a trigésima quinta série da Toei Company do gênero Super Sentai que entrou em 2011 no lugar de Tensou Sentai Goseiger dentro do programa Super Hero Time.

Gokaiger é uma série especial de aniversário. Seus protagonistas são capazes de se transformar em suas formas e também nas 34 equipes Super Sentai anteriores, cada um com a sua própria energia única que os Gokaigers podem acessar. Além disso, a série e os filmes também apresentam reaparições de atores reprisando seus personagens de cada uma das séries passadas.

Kaizoku Sentai Gokaiger também foi exibido na Coréia do Sul em Julho de 2012 como Power Rangers Captain Force. As cenas de Gokaiger foram usadas em 2014 para compor Power Rangers Super Megaforce.

Leia também:
Emergency! Dekaranger! Saiba tudo sobre o esquadrão policial!
Magiranger: saiba tudo sobre o esquadrão mágico!
Lupinranger Vs Patranger: saiba tudo sobre o Super Sentai 2018!

História de Gokaiger

Um grupo de jovens piratas vem do espaço para a Terra para obter o “maior tesouro do universo” que só pode ser adquirido após a obtenção das “maiores poderes” de todos os 34 times Sentai.

No entanto, eles acabam enfrentando o império espacial Zangyack, cujas forças anteriores foram aniquilados pelos 34 esquadrões antes de uma nova invasão que é estabelecida sob o comando de Warz Gill, filho do imperador.

Como resultado, devido à sua história com o império, os piratas do espaço usam os poderes das demais equipes para dominá-los e lutar contra a ameaça de Zangyack.

Quem são os Gokaiger?

Os Gokaigers são jovens piratas espaciais que vêm à Terra para obter “o maior tesouro do universo” antes de precisar combater o Império Zangyack. A nave deles é o Gokai Galleon, navegado pelo seu papagaio robô Navi.

Capitão Marvelous / Gokai Red: o capitão impetuoso e arrogante do Gokai Galleon e líder da equipe.

Joe Gibken / Gokai Blue: o membro leal, companheiro, calmo e sincero.

Luka Millfy / Gokai Yellow: a moça gananciosa e vigia do navio.

Don Dogoier / Gokai Green: o mecânico tímido e cozinheiro do navio. Ele é normalmente referido como “doutor”.

Ahim de Famille / Gokai Pink: uma princesa educada e teimosa vinda de outro planeta, é a mais jovem entre os Gokaiger.

Gai Ikari / Gokai Silver: o sexto membro é o único terrestre do time e um fã de Super Sentai.

Quem são os vilões de Gokaiger?

O Império Zangyack procura assumir o controle da Terra, com a primeira frota derrotada pelas 34 equipes Super Sentai.

Comandante Warz Gill, o filho do imperador, retoma a invasão com novas frotas supervisionados por seus três oficiais: a elite soldado Chefe de Gabinete Damarasu, o cientista Desenvolvimento Diretor Técnico Insarn, eo misterioso Especial funcionário de serviço Barizorg.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

A frota é composta de oficiais não-comissionados Zugormin, os marinheiros Gormin, bem como a ajuda contratada ocasional de organizações anteriores contra as quais os Sentais anteriores lutaram.

Eles também são apoiados por um corsário chamado Basco Ta Jolokia, que tem seu próprio plano para realizar com seu próprio arsenal e armas.

Filmes do Gokaiger

Além de estreia no filme Tensou Sentai Goseiger vs. Shinkenger há também cinco lançamentos cinematográficos onde eles são os personagens principais.

Gokaiger, Goseiger e Super Sentai: 199 Heróis – Grande Batalha

Esse é o filme que comemora o 35º aniversário da série Super Sentai. O filme apresenta principalmente Gokaiger e Goseiger, além de os 199 totais heróis das séries Super Sentai.

O filme foi originalmente programado para ser lançado em 21 de maio de 2011. No entanto, devido ao terremoto de Tohoku de 2011, as filmagens foram afetadas e o lançamento do filme foi adiada para 11 de junho A aparição de Gokai Silver é revelada no final do filme e ele continua a aparecer em sua estréia na TV no episódio seguinte.

Gokaiger

Kaizoku Sentai Gokaiger the Movie: o navio fantasma

Este filme traz os Gokaiger se deparando com a tripulação do Gokai Galleon com inimigos revividos pelo capitão de um navio fantasma. Foi lançado em 6 de agosto de 2011, ao lado do filme de Kamen Rider OOO.

Gokaiger Vs Gavan

Foi lançado nos cinemas em 21 de janeiro de 2012. Este é o primeiro crossover do gênero que não traz outra equipe Super Sentai, mas o Metal Hero Gavan interpretado pelo ator original Kenji Ohba. Os heróis da Tokumei Sentai Go-Busters também fazem uma aparição no filme.

Super Hero Taisen

É um filme que apresenta um crossover entre os personagens do Super Sentai e Kamen Rider. Os protagonistas Gokaiger e Kamen Rider Decade são os protagonistas, assim como aqueles de Kamen Rider Fourze, Kamen Rider OOO e Go-Busters.

Go-Busters vs. Gokaiger

Foi lançado nos cinemas no dia 19 de Janeiro de 2013. Tal como acontece com os filmes anteriores de crossovers, Gokaiger e Go-Busters se deparam com o 37ª Super Sentai, Zyuden Sentai Kyoryuger.

Super Hero Taisen Z

Este filme apresenta o primeiro crossover entre os personagens de três principais franquias Tokusatsu do ToeiKamen Rider, Super Sentai, e Metal Hero, mais especificamente os policiais do espaço Gavan, Sharivan e Shaider.

Especial DVD

Este é um DVD especial lançado pela Kodansha que é usado para mostrar alguns dos artigos na série. Neste especial, Capitão Marvellous e Gai são acidentalmente fundidos em um só corpo durante a tentativa do Insarn de fundir Gai com Karizorg, um andróide à imagem de Barizorg.

Determinado a recuperar a arma de Insarn e restaurar-se, à Gai é permitido o uso gratuito de seu corpo para se transformar em uma versão do Gokai prata com capacete e botas de Gokai Red para derrotar dezenas de Gormin enquanto Gokai Red usa o Gold Anchor para se tornar Gokai Red Gold Mode.

Um Dia de Um Herói

É um filme lançado diretamente em vídeo no dia 21 de novembro de 2011 estrelado por Kazuki Shimizu que fala da sua carreira de ator como Don “Doc” / Gokai Green. O filme também apresenta aparições de atores veteranos Yoshio Yamaguchi e Nao Nagasawa.

Games de Gokaiger

Super Sentai Battle: Ranger Cross

É um jogo de ação para Wii desenvolvido pela Bandai Namco Games, que apresenta os protagonistas de Gokaiger, Goseiger, Shinkenger, Go-onger e Goranger. Foi lançado no dia 9 de setembro de 2011. 

Outras aparições de Gokaiger

Como parte da celebração do 40º aniversário de Doubutsu Sentai Zyuohger, todo o elenco de Gokaiger fez uma aparição especial nos episódios 28 e 29, comemorando os episódios 1999 e 2.000 do gênero Super Sentai, incluindo uma nova versão atualizada do encerramento de Gokaiger intitulado ‘Super Hero Getter 2016’.

Curiosidades sobre Gokaiger

A palavra japonesa Gokai (豪快 que significa emocionante ou heróico) é usado como um significado para o título da série.

Gokaiger foi a última série Super Sentai a ser transmitida para televisão analógica na maior parte do Japão.

Kentarō Shimazu previamente estrelou nos filmes RoboGeisha e Zaborger inspirado na série clássica da P Productions.

Takashi Yamanaka é conhecido por seus papéis de otaku na série de televisão Densha Otoko e Tomosuke o Shiba Inu em Daimajin Kanon.

Kazuo Niibori é um diretor de ação veterano que interpretou 14 guerreiros vermelhos em Super Sentai de 1975 a 1991 e quatro Kamen Riders de 1971 a 1974 pelo JAC – Japan Action Club.

E você? O que acha de Gokaiger? Deixe um comentário e nos diga a sua opinião sobre a série!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.