Shinkenger

Shinkenger: saiba tudo sobre o esquadrão samurai!

Toku Blog YouTube

Samurai Sentai Shinkenger (侍 戦 隊 シ ン ケ ン ジ ャ ー) é o título da trigésima terceira série da Toei Company da franquia Super Sentai

Sua estreia foi em 15 de fevereiro de 2009, na semana seguinte ao final de Go-onger, e terminou em 7 de fevereiro de 2010. Foi exibido ao lado de Kamen Rider Decade e Kamen Rider W como parte do Super Hero Time da TV Asahi.

A equipe incorpora elementos do gênero de drama Jidaigeki e temas e estética japoneses. A frase tema da série é “autorizado pela providência divina !!” (天下 御 免 ou “Tenkagomen”).

Suas cenas e enredo foram usadas para a versão sabanizada Power Rangers Samurai e sua temporada seguinte, Super Samurai.

Leia também:
Versão sabanizada: afinal de contas, por que isso existe?
Por que Super Sentai e Power Rangers soltam faíscas?
Anime de Super Sentai: conheça as animações inspiradas nos esquadrões!

História de Shinkenger

Por dezoito gerações, os samurais da casa de Shiba suprimiram as intenções malignas dos espíritos Gedoushu, malévolos que entram no mundo dos vivos a partir de lacunas entre edifícios e outras estruturas.

Agora, Takeru Shiba, o chefe mais jovem do Clã Shiba deve reunir seus quatro vassalos para combater o Gedoushu sob o revigorado Doukoku Chimatsuri como Shinkengers.

No entanto, como eles são acompanhados por seu amigo de infância Genta, os vassalos aprendem lentamente que há um motivo para o comportamento de Takeru que o distingue de seus predecessores.

Personagens de Shinkenger

Takeru Shiba / Shinken Red

Shinkenger Shinken Red

O 18o líder do clã Shiba e descendente de senhores feudais, Takeru foi criado desde a infância por Hikoma Kusakabe para realizar o legado de sua família. Embora ele seja frio e rigoroso, ele também se importa com seus amigos e sua missão. Sua arma principal é o zanbato.

Ryunosuke Ikenami / Shinken Blue

Shinkenger Shinken Blue

Ryunosuke é um jovem que desistiu de se tornar um ator kabuki para atender o chamado de servir o clã Shiba. Devido à educação de seus pais, ele é extremamente entusiasmado e assume seriamente o papel de vassalo de Takeru. Sua feroz lealdade e entusiasmo traz muito alívio cômico. Sua arma principal é o yumi.

Mako Shiraishi / Shinken Pink

Shinkenger Shinken Pink

Mako é uma garota forte que luta por seus próprios ideais. Quando viu Takeru assumir suas responsabilidades a sério, ela decidiu se juntar ao grupo. Ela ama crianças e trabalhou em um jardim de infância antes de se tornar vassalo de Takeru. Sua principal arma é a fã da guerra.

Chiaki Tani / Shinken Green

Shinkenger Shinken Green

Irresponsabilidade, egoísmo e arrogância melhor descrevem esse jovem preguiçoso. Chiaki não teve interesse em se tornar o vassalo de Takeru e, muitas vezes, se choca com ele. Ele é um grande estrategista, apesar da sua delinquência, e respeita o Takeru como rival quando percebe os limites de suas próprias habilidades. Sua arma principal é o yari.

Kotoha Hanaori / Shinken Yellow

Shinkenger Shinken Yellow

Kotoha é uma menina gentil que trabalhou em uma loja de bambu e é hábil na flauta e artes marciais. Ela se tornou o vassalo de Takeru no lugar de sua irmã mais velha que ficou doente. Embora sua gentileza seja criticada por Takeru, ele está satisfeito com sua determinação e vontade de fazer sua parte. Sua principal arma é a shuriken.

Genta Umemori / Shinken Gold

Shinkenger Shinken Gold

Genta é um amigo de infância de Takeru, executando seu suporte de sushi e dominando seu próprio poder pessoal.

Gedoushu

Os Gedoushu (traduzidos como “partido herege”) são espíritos malévolos que habitam no rio Sanzu e tentam escapar através de várias lacunas no mundo vivo para causar caos e permitir que o rio Sanzu inundasse a terra dos vivos e a terra de o morto.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Shinkenger Gedoushu

Sob o seu controle estão os Ayakashi que entram no mundo mortal, auxiliados pela Nanashi Company. Há também o desonesto Juzo Fuwa que atua em seus interesses e o misterioso Akumaro Sujigarano que possui uma agenda própria.

Especiais e filmes dos Shinkenger

Samurai Sentai Shinkenger o filme: a guerra fatídica

O filme estreou nos cinemas japoneses em 8 de agosto de 2009, com o filme Kamen Rider Decade. Ao contrário dos filmes anteriores, foi filmado em 3-D, e é o primeiro filme no Japão a ser filmado digitalmente em 3-D.

Shinkenger vs. Go-onger

O filme foi lançado nos cinemas em janeiro de 2010, com um cruzamento entre os personagens Shinkenger e Go-onger. Os heróis de Tensou Sentai Goseiger fazem uma aparição no filme.

Goseiger vs. Shinkenger

O filme foi lançado nos cinemas em janeiro de 2011, com um cruzamento entre os personagens de Goseiger e Shinkenger. Os heróis de Kaizoku Sentai Gokaiger fazem uma aparição no filme.

DVD Especial – Samurai Sentai Shinkenger: A Transformação Surpresa da Luz Samurai

É um especial usado para mostrar alguns dos itens da série. Na história, Genta encontra um membro faminto da Nanashi Company, que diz a Genta que ele fugiu do Rokumon Junk depois de estar cansado de sua empresa ser abusada pelo Gedoushu mais forte.

V-Cinema – Samurai Sentai Shinkenger Returns: Special Act

Neste especial lançado em 2010, os Shinkengers são atacados por um remanescente Gedoushu Ayakashi que os atrapalha em vários gêneros cinematográficos.

Shinkenger filme

Curiosidades sobre Shinkenger

Samurai Sentai Shinkenger é o primeiro Super Sentai a ter um integrante feminino de cor vermelha e que chegou a liderar a equipe durante alguns episódios. O mais próximo que tivemos disso foi em Kakuranger e Timeranger cujas mulheres lideravam os esquadrões.

Mitsuru Karahashi, ator que interpreta Juzo é conhecido do público que curte Kamen Rider, pois ele também fez o Orphenoch Naoya Kaidoude em Kamen Rider 555.

Kanji Tsuda que aparece na série como o Pai de Takeru também fez o papel de Daisuke Okubo, o patrão de Shinji em Kamen Rider Ryuki.

Além disso, Shinkenger, também foi o primeiro Sentai a unir forças com heróis de outro gênero em seus episódios, no caso, foram Kamen Rider Decade, Diend e Kuuga.

Inclusive, numa passagem que Kamen Rider Decade fez no mundo de Shinkenger, um dos monstros rouba a arma de Diend e se transforma em Kamen Rider Gedou.

Masaya Matsukaze que interpreta o 17º Shinken Red (líder do clã Shiba e pai de Kaoru) no episódio 45, também foi Shun Namiki / Mega Blue em Megaranger, e fez uma participação especial no episódio 26 de Hurricaneger, como o artista de TV que era a terceira identidade de Shurikenger.

Esse é um dos Sentais com a maior combinação de mechas, empatando em números somente com o Engine-Oh G12 de Go-onger.

Aliás, em Gokaiger, Kaoru faz uma aparição na série. Depois de conhecer o esquadrão pirata, ela concede seu poder a Joe, braço direito de Marvelous. No filme Go-Busters X Gokaiger, ela entrega uma mensagem do passado para os Go-Busters.

Não obstante, Genta e Chiaki fazem aparições no filme Kaizoku Sentai Gokaiger X Goseiger: Super Sentai 199 Grand Hero Battle.

Já Kotoha Hanaori faz uma aparição no filme Kamen Rider VS Super Sentai VS Uchuu Keiji: Super Hero Taisen Z, para liberar a transformação de Geki. Curiosamente, a mesma atriz interpreta Shelly, a parceira de Geki.

No primeiro episódio da série, Chiaki Tani o Shinken Green joga o jogo Tekken 6 de arcade com seus amigos.

E você? O que acha de Shinkenger? Deixe sua opinião sobre a série aqui nos comentários!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.