Zabaiot Tokusatsu Itália

Zabaiot, The Motorized Robot: o tokusatsu produzido na Itália!

Toku Blog YouTube

Zabaiot, The Motorized Robot é um tokusatsu produzido na Itália que reúne elementos de diversas séries que fizeram sucesso por lá, sendo a principal delas Denjin Zaborger dos anos 70.

Por isso, a escolha de uma moto que se transforma em robô não foi por acaso, além da chance de ter como protagonista uma Vespa Special 50, uma das motos mais representativas do mercado italiano.

E aqui neste artigo apresentamos a você um pouco do universo desse personagem vindo diretamente do país das melhores massas do mundo! Preparato?

Leia também:
Zenta Force: conheça o Super Sentai da Coreia do Sul!
King of Warrior EX: uma versão chinesa de Beyblade?
Erexion: o nome parece obsceno, mas a série é boa!

A história de Zabaiot, The Motorized Robot

Zabaiot é um robô criado pelo Dr. Kazzuto Daiba com a intenção de derrotar o grupo King Hell e seu exército de formigas atômicas que ameaçam a paz da humanidade.

Quem comanda o Zabaiot é o jovem Tadashi que trabalha como entregador de uma pizzaria de quarta categoria usando a sua preciosa Vespa 50 como instrumento de locomoção.

Porém, sua vida vira de cabeça pra baixo quando encontra o Dr. Daiba que transforma a moto num invencível robô chamado Zabaiot e convence o jovem de usá-la para combater o maligno Hell King.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Zabaiot The Motorized Robot

E assim começam as aventuras de Zabaiot, The Motorized Robot que foi apresentado pela primeira vez no evento Lucca Comics de 2006 e fez um grande sucesso.

E já passou tokusatsu na Itália?

Com certeza! Inclusive, muitos estão na lista de tokusatsus no Brasil. As séries da P Productions, Spectreman e Lion Man, lideram o páreo, pois são conhecidas até hoje em terras italianas assim como outros títulos dos anos 70 como Megaloman.

Goggle V, Machine Man e Bicrossers, heróis que os tokufãs dos anos 90 conheceram justamente por serem séries que não foram exibidas pela Rede Manchete, também passaram por lá. Aliás, as versões que chegaram aqui eram italianas, o que causou muitas falhas e improvisos na dublagem.

Denjin Zarborger foi outra série que passou por lá e a inspiração principal de Zabaiot. Nela, o protagonista é Yukata Daimon (cujo ator Akira Yamaguchi interpretou Joji Yuki, o Riderman de Kamen Rider V3), um agente secreto que pilota uma moto capaz de se transformar num robô chamado Zaborger construído para combater o grupo criminoso Sigma.

E se você ficou curioso em assistir Zabaiot, The Motorized Robot, deixamos abaixo a abertura do episódio piloto da série. Após assisti-lo, deixe um comentário e nos conte qual foi a sua impressão.

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.