Kamen Rider V3

Ao perder sua família, ele jurou combater o mal. Conheça Kamen Rider V3!

Toku Blog YouTube

Kamen Rider V3 (仮 面 ラ イ ダ ー V3) é a segunda série do gênero Kamen Rider e a sequência direta do Kamen Rider original.

Foi uma colaboração conjunta entre Ishimori Productions e Toei, e foi ao ar de 17 de fevereiro de 1973 a 9 de fevereiro de 1974. Todo episódio de Kamen Rider V3 começa com a seguinte narração de abertura:

“Kamen Rider V3, Shiro Kazami, é um humano alterado. Mortalmente ferido por Destron, ele é reconstruído por Kamen Riders 1 e 2, renascido como Kamen Rider V3”.

Leia também:
Kamen Rider Ryuki: conheça o Rider do Mundo dos Espelhos!
Skyrider: conheça o Kamen Rider capaz de voar!
Kamen Rider OOO: saiba tudo sobre o herói das medalhas!

A história de Kamen Rider V3

Shiro Kazami testemunha acidentalmente um assassinato cometido pela organização do mal Destron, tornando-o seu próximo alvo. Em sua primeira tentativa, eles colocam uma pedra seu café, mas a tentativa foi frustrada quando a irmã de Shiro, Yukiko, o surpreendeu, fazendo com que ele derrame seu café. Em sua segunda tentativa, eles o atacam enquanto praticavam corridas de moto com Tobei Tachibana.

Em sua terceira tentativa, um soldado Destron, disfarçado de médico, tenta envenená-lo enquanto ele era transportado para o hospital (após a segunda tentativa de Destron), mas Shirou recupera a consciência e mata o soldado. Enquanto isso, uma jovem chamada Junko Tama tropeçava com a base de Destron e é atacada.

Ao tentar escapar, ela encontra Shiro, que estava indo para casa em sua motocicleta, mas Shiro não vê os soldados Destron. Surpreendida, Junko desmaia e Shiro a leva para sua casa. Enquanto Junko é atendida pela família de Shirou, ele relata sua história para a polícia. Quando ele volta para casa, encontra sua família assassinada por Hasami Jaguar, um monstro com lâminas no lugar das mãos.

Hasami Jaguar, então, se prepara para matar Junko e Shiro, mas é interrompido pelo professor de ensino médio de Shiro, Takeshi Hongo, que se transforma em Kamen Rider. Pouco depois, Kamen Rider 2 também aparece e ambos derrotam a ameaça de Destron, mas é tarde demais. Shiro, então, pede aos Riders que o transformem em um cyborg, mas ambos se recusam, explicando a Shiro o que aconteceria se ele se transformasse: não seria capaz de viver com sua família.

Então, os Riders perguntam a Junko a localização da base Destron que ela viu anteriormente. No dia seguinte, os Riders se infiltram na base e ouvem a voz de seu velho inimigo, o Grande Líder da Gel-Shocker, que revelou que aquela era apenas uma das suas formas.

Para piorar as coisas, ele tenta matar os dois Riders com o Cyborg Disruptor Ray, até Shiro aparecer e salvar suas vidas, porém, ficando muito ferido. Os Riders não tiveram escolha senão transformar Shiro num cyborg. Quando ambos são atacados e quase mortos por Kame Bazooka. Shiro, então, aparece como Kamen Rider V3 e promete usar o seu poder para proteger a humanidade das garras de Destron.

Personagens de Kamen Rider V3

Kamen Rider V3 Riderman

Shiro e seus aliados

Shiro Kazami / Kamen Rider V3

Ele é um cyborg com 26 poderes especiais que usa para combater a Destron. Entre seus poderes, estão os músculos à prova de balas, o V3 Hopper (um dispositivo que lhe permite rastrear inimigos) e o V3 Reverse Kick.

Outros como o V3 Thunder (um dos seus mais poderosos), são revelados ao longo de suas aventuras. Sua moto de energia nuclear é chamada de “Hurricane” e também possui uma variedade de habilidades especiais.

Tōbei Tachibana

Mentor e conselheiro de Shirou. Este personagem apareceu na série Kamen Rider original e também na série posterior, Kamen Rider X.

Junko Tama

Uma jovem apaixonada por Shirou. Ele sabe disso, mas se recusa a deixá-la chegar perto dele, para protegê-la, pois ele vive uma vida perigosa. Apesar disso, ela ajuda Shiro, muitas vezes assistindo a estação de comunicações.

Shigeru Tama

O irmãozinho de Junko e um membro do Boys ‘Kamen Rider Squad. Ele às vezes age como a ligação de Shiro com os escoteiros Shonen Rider.

Jōji Yūki / Riderman

Um cientista Destron que é traído pela organização. Seu braço direito é queimado e substituído por um mecanismo mecânico especial, o que lhe confere poderes especiais.

Inicialmente, ele desconfia de V3, mas eventualmente se torna seu aliado. V3 declara que ele é “Kamen Rider No. 4” devido a sua bravura e determinação em proteger o Japão das ameaças de Destron.

The Boys ‘Kamen Rider Squad

Também conhecido como The Kamen Rider Scouts, eles são jovens que ajudam Kamen Rider V3 e têm membros em todo o Japão. Eles usam medalhões com a forma do capacete  do Kamen Rider V3. Os medalhões contêm rádios que lhes permitem reportar atividades suspeitas para a sede Kamen Rider.

Ken Sakuma

Um membro da Interpol, que ajuda a V3 por alguns episódios. Ele é o Destron Hunter no. 5, e o último sobrevivente.

Destron

Destron é uma organização internacional empenhada em conquistar o mundo com atos terroristas comandados pelo misterioso Grande Líder, sobrevivente da Gel-Shocker.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Embora Destron tenha filiais em todos os países e procurado dominar todo o planeta, sua principal sede fica no Japão, no qual concentrou sua atenção.

Grande líder do Destron

Outra forma do Grande Líder d Shocker da série anterior, originalmente tido como morto após um ataque dos Kamen Riders 1 e 2. Seus monstros são padronizados por uma combinação de objeto artificial e um animal (como Mosquito Câmera ou Tartaruga Bazuca).

Doktor G

Primeiro general de Destron vindo diretamente da Alemanha para tomar cargo do Japão. Armado com um machado de batalha, uma espada curta e uma faca, comanda monstros de mesma tipologia dos enviados pelo Grande Líder.

Barão Kiba

Segundo general da Destron e líder do Fang Clan. Ele empunha uma lança e seus poderes são de origem mágica. Os monstros em sua Tribo Fang são formas modificadas de animais selvagens.

Arcebispo Tsubasa

O general vindo do Tibet comanda monstros que são versões modificadas de animais voadores.

Marechal Yoroi

General final de Destron vindo da Mongólia. A maioria de seus monstros são versões modificadas de animais blindados. Ele empunha uma maça em excesso com espiga em uma mão e pratica magia negra.

Filmes do Kamen Rider V3

No total existem três filmes protagonizados pelo herói, são eles:

Kamen Rider V3, o filme

Trata-se de uma outra versão do segundo episódio da série. Durante uma batalha contra as forças de Destron, Shiro Kazami ajuda um padre que foi atacado pelo monstro Hasami-Jaguar. Porém, a igreja onde o padre reside é um esconderijo Destron.

Assim, Kamen Rider V3, juntamente com os Kamen Riders 1 e 2, deve impedir Destron de detonar uma bomba nuclear em Tóquio.

Kamen Rider V3 vs. Mutantes de Destron

Um físico chamado Tetsuo Okita descobre um novo mineral chamado “Satânio”, que é mais poderoso que o urânio e emite efeitos destrutivos para qualquer pessoa exposta a ele. No entanto, Destron seqüestra Okita na esperança de encontrar a fonte de Satânio e colecionar mais para acelerar sua corrida para a dominação global.

Kamen Rider V3 deve agir rápido em resgatar o Professor Okita e impedir que Destron colecione mais mineral mortal.

Kamen Rider The Next

Kamen Rider: The Next é um filme de 2007 dirigido por Ryuta Tasaki e escrito por Toshiki Inoue.

O filme traz elementos da série original de Kamen Rider V3, além de ser a sequência de Kamen Rider The First (filme que foi a adaptação cinematográfica da série Kamen Rider original).

O ator Kazuki Kato, que já havia interpretado Daisuke Kazama / Kamen Rider Drake em Kamen Rider Kabuto, fez o papel de Shiro Kazami / Kamen Rider V3.

Masaya Kikawada e Hassei Takano também retomam seus papéis como Takeshi Hongo / Kamen Rider 1 e Hayato Ichimonji / Kamen Rider 2, respectivamente. É um tokusatsu adulto, foi dada uma classificação etária 12 anos por conta das cenas de nudez e violência.

Curiosidades sobre Kamen Rider V3

Kamen Rider V3 é interpretado por Hiroshi Miyauchi, que interpretou Akira Shinmei / AoRanger em Himitsu Sentai Goranger, Soukichi Banba / Big One em J.A.K.Q. Dengekitai, Chefe Masaki em Tokkei Winspector, Chefe Naoyuki de Chouriki Sentai Ohranger e Ken Hayakawa em Kaiketsu Zubat.

Kamen Rider V3 Hiroshi Miyauchi

Kamen Rider V3 aparece junto com outros Riders na versão sabanizada de Kamen Rider Black RX, Masked Rider. Nela, seu nome foi alterado para Masked Rider Warrior Commander.

Kamen Rider V3 também é citado durante uma apresentação teatral de Super Sentai em que GoseiRed acha curioso como alguns membros se assemelham tanto como Soukichi Banba de JAKQ e Chefe Naoyuki Miura de Ohranger. Por que será, né?

Kamen Rider V3 já apareceu ao lado da versão japonesa de Spiderman numa revista japonesa nos anos 70. Quando essas imagens chegaram aos fãs brasileiros anos depois, alguns chegaram a acreditar que ambos haviam unido forças em algum episódio ou especial. Porém, tratava-se apenas de imagens para divulgar as duas séries.

Kamen Rider V3 Spiderman

Gostou deste artigo sobre Kamen Rider V3? Chegou a assistir algum episódio, filme ou especial em que o herói apareça? Então, deixe um comentário e nos diga qual é a sua opinião sobre ele!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.