Erexion

Erexion: o nome parece obsceno, mas a série é boa.

Toku Blog YouTube

A Coréia do Sul tem muitas produções que estamos habituados a ver na TV japonesa: doramas, música pop e, é claro, tokusatsu. Erexion é uma delas produzida no ano de 2006 que contou com 26 episódios e design muito bonito dos personagens.

Pela abertura – por sinal, muito bem feita – é possível ter uma ideia de que a trama pode ser, no mínimo, interessante por reunir elementos e personagens que vivem no presente e que vierem do passado. Aliás, vamos a história da série.

Leia também:
King of Warrior EX: uma versão chinesa de Beyblade?
Policiais com super poderes: conheça K-Cop!
Sajin 888: com vocês, o herói defensor da cultura do chá!

Erexion: os sete guardiões dos cristais

Num planeta distante chamado Airon havia a Torre de Cristal cuja fonte de energia mantinha a galáxia em equilíbrio. O vilão Terra tentou apoderar-se da mesma até que foi contido pelo general Kamo que acabou destruindo a torre.

Os cristais que lá haviam foram divididos em sete e enviados ao nosso planeta enquanto Terra permaneceu imóvel por conta da explosão que o derrubou. Assim, Li, a alta sacerdotisa de Airon, se dirigiu para cá a fim de encontrar os sete pedaços de cristal e restaurar o equilíbrio universal junto a seu guarda-costas Mok-gi e os seis guerreiros escolhidos para abraçar essa missão.

Erexion

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Dessa forma, o septeto Il-sung, Wur-hwa, Hwa-san, Soo-shim, Toh-ryuk, Geum-gang e  Mok-gi reunindo os poderes do Sol, Lua, Fogo, Água, Madeira, Metal e Terra se unem para combater a perversa Chu-yi para evitar que os cristais caiam em mãos erradas.

Curiosidades sobre Erexion

Apesar da bela abertura de Erexion com uma pegada de tokusatsu adulto como Garo, o público alvo da série é o infantil. Além disso, até que os heróis se transformem e se reúnam demora alguns episódios.

Apesar disso, é uma boa pedida! Uma pena que seja difícil encontrar os 26 episódios disponíveis na web, ainda mais com legendas em inglês ou português. É mais fácil encontrar resultados sobre ereção toda vez que se procura por Erexion.

Aliás, até o fechamento deste artigo, não foram encontradas fontes que expliquem a origem do nome da série. Se alguém souber e puder informar nos comentários, será de grande valia. Afinal, foi um nome bem infeliz, difícil crer que os criadores não tenham percebido o trocadilho, ainda que se trate de um tokusatsu coreano.

Aliás, algo que nos chama a atenção nas séries coreanas e também nas chinesas como King of Warrior EX, por exemplo, é o fato de muitas não tomarem como base somente um gênero de tokusatsu já conhecido. Erexion é uma delas, pois acaba sendo uma junção de Super Sentai com Metal Hero, mas sem querer se parecer mais com um ou com o outro.

E você já assistiu Erexion? Então, deixe sua opinião nos comentários dizendo o que achou da série.

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.