Todos os Power Rangers

Todos os Power Rangers: conheça cada um dos esquadrões!

Toku Blog YouTube

Power Rangers é um tokusatsu nipo-americano que já possui mais de 20 temporadas produzidas desde o ano de 1993. E você sabe quais são todos os Power Rangers?

Bom, para que você conheça ou relembre todas as equipes de Rangers, suas respectivas sagas, e em quais séries Super Sentai elas foram baseadas, listamos aqui cada uma delas. Hora de morfar!

Power Rangers Mighty MorphinMighty Morphin Power Rangers, o primeiro de todos os Power Rangers

Na primeira temporada da série, quando a bruxa malvada Rita Repulsa e seus lacaios Goldar, Squatt, Baboo e Finster são libertados de sua prisão na Lua, o mago Zordon, com a ajuda de seu assistente Alpha 5, recruta cinco adolescentes – Jason Lee Scott, Trini Kwan. Billy Cranston, Kimberly Hart e Zack Taylor – para se tornarem os Mighty Morphin Power Rangers e combater a invasão da Terra por Rita, usando os Dinozords para combater seus monstros.

Logo, Rita cria seu próprio Power Ranger, fazendo lavagem cerebral em um estudante recém-transferido, Tommy Oliver, mas os Power Rangers conseguem libertá-lo de seu controle e ele se junta ao grupo. Para essa primeira temporada foram usados elementos do Kyouryu Sentai Zyuranger.

Na segunda temporada, o superior de Rita, Lord Zedd, retorna à Terra para assumir a incompetência de Rita, aprisionando-a mais uma vez. Seus novos monstros são muito poderosos para os Dinozords, levando Zordon a capacitá-los para os Thunderzords.

Power Rangers Mighty Morphin 2

Jason, Trini e Zack deixam a equipe para participar de uma conferência de jovens na Suíça, e são substituídos por Rocky De Santos, Aisha Campbell e Adam Park, ao mesmo tempo em que Tommy recebe novos poderes, tornando-se o Ranger Branco, enquanto Rita retorna e se casa com Lord Zedd. Para esta temporada foram usados elementos de Gosei Sentai Dairanger.

Na terceira temporada, o irmão de Rita, Rito Revolto, chega à Terra e destrói as moedas do poder e os Thunderzords. Os Power Rangers procuram Ninjor, criador das moedas, para obter novos poderes ninja assim como os Ninjazords e Shogunzords.

Rita também encanta uma nova estudante de intercâmbio australiana, Kat Hillard, a drenar lentamente Kimberly de seus poderes Ranger, até que o feitiço seja quebrado; quando Kimberly finalmente sai para treinar para as Olimpíadas, ela confia a Kat para ser sua substituta como Ranger Rosa. Essa temporada usou elementos de Ninja Sentai Kakuranger.

Power Rangers Banner Game

Alien Rangers, o esquadrão vindo do planeta Aquitar

Power Rangers Alien Rangers

Quando o pai de Rita, o Mestre Vile, vem à Terra, ele volta no tempo, transformando os Power Rangers e muitos de seus amigos em crianças. Zordon convoca seus protegidos, os Alien Rangers de Aquitar, para proteger a Terra dos monstros do Mestre Vile e ajudar a trabalhar em uma máquina que devolveria os Rangers às idades apropriadas.

Infelizmente, apenas Billy retorna ao normal, pois a máquina que exigia as moedas de energia como fonte de energia é roubada pela Rito & Goldar, permitindo que Rita e Zedd destruam as moedas. Os Rangers, ainda em forma de crianças, viajam ao longo do tempo para recolher os fragmentos do Cristal Zeo capaz de trazer o tempo de volta ao normal.

Durante sua jornada na África, Aisha conhece Tanya Sloan e percebe que ela pode ajudar a conter as doenças que assolam a vida selvagem africana e envia Tanya de volta com seu Cristal Zeo. O visual dos Alien Rangers assim como as cenas de luta foram extraídas de Kakuranger.

Power Rangers Zeo, novo visual e novos poderes

Power Rangers Zeo

Com o Cristal Zeo restaurado, o tempo de volta ao normal, e o Master Vile derrotado, os Rangers são pegos de surpresa quando Goldar e Rito destroem sua sede. Embora Zordon revele que está bem, ele avisa os Rangers que o Império da Máquina está planejando conquistar a Terra, e os Rangers devem usar o poder do Cristal Zeo para se tornarem os Power Rangers Zeo para combatê-los.

Billy, que usou sua proeza científica para retornar à sua idade original durante a vinda dos Alien Rangers, decide trabalhar nos Zeo Zords e outras máquinas, e sua presença na destruição do Centro de Comando anterior o deixa incapaz de receber os poderes do Ranger Dourado.

Assim, Jason, o primeiro Ranger vermelho é convocado e retorna como Ranger Dourado. Porém, Billy começa a envelhecer rapidamente, um efeito colateral do regenerador. Ele retorna à sua idade normal, mas deixa a Terra ser curada em Aquitar. Esta temporada usou elementos de Chouriki Sentai Ohranger.

Power Rangers Turbo, mudanças na equipe em alta velocidade!

Power Rangers Turbo

Depois que os planos de Divatox são frustrados, ela se concentra em conquistar a Terra que agora é protegida pelos Power Rangers Turbo e, eventualmente, o policial intergalático Centurião Azul, combatendo seus monstros.

Tommy, Adam, Tanya e Kat se retiram dos Power Rangers, escolhendo o T.J. Johnson, Carlos Vallerte, Ashley Hammond e Cassie Chan como seus substitutos, que também são auxiliados pelo Ranger Fantasma. Zordon também sai, colocando Dimitria em seu lugar. Esta quinta temporada teve como base Gekisou Sentai Carranger.

Power Rangers in Space, agora as aventuras são no espaço sideral

Power Rangers Space

Depois que Divatox conseguiu destruir o Centro de Comando, ela é chamada para participar da aliança maligna do Espectro Negro na conquista do universo. T.J., Carlos, Ashley e Cassie viajam para o espaço para tentar detê-lo e encontrar-se com Andros, o Ranger Vermelho do espaço e eles se juntam para se tornarem os Power Rangers Space e impedir os planos do Espectro Negro e sua protegida Astronema.

Eles eventualmente despertam o amigo de Andros, Zhane, o Ranger Prateado, e a irmã de Andros, Karone (Astronema), do controle de Espectro Negro e usam Zordon, capturado pelo Espectro Negro, para derrotar seus exércitos e libertar o universo de seu controle. Esta sexta temporada foi baseada em Denji Sentai Megaranger.

Power Rangers Lost Galaxy, o esquadrão da colônia espacial

Power Rangers Lost Galaxy

Os governos da Terra decidem enviar pessoas a uma colônia espacial experimental chamada Terra Venture na qual Leo Corbett se afasta para se juntar ao seu irmão Mike na jornada para encontrar novos planetas. Quando ele encontra um buraco de minhoca na Lua, Leo, Mike, Kai Chen e Kendrix Morgan passam por ele e encontram Maya e seu planeta Mirinoi, que está sob ataque de Scorpius e seus asseclas, liderados por Trakeena.

Depois que Leo, Mike e Kendrix estão presos, Kai comanda o Astro Megaship junto com seu mecânico Damon Henderson para salvá-los. Mike, Kai, Damon, Maya e Kendrix são escolhidos pelos Sabres Quasar para lutar contra Scorpius, mas Mike aparentemente cai para a morte, deixando Leo para atuar como o líder dos Power Rangers Galaxy em seu lugar em Terra Venture.

Mike depois retorna depois que é revelado que o Magna Defender tem usado seu corpo como para lutar contra os monstros de Scorpius junto com os Galaxy Rangers. No meio da temporada, Deviot revive os Psycho Rangers e os guardas do espaço vêm ajudar. Kendrix finalmente morre ao salvar a Space Ranger Rosa e é substituída por Karone.

Mais tarde, eles lutam contra o Capitão Mutiny e seus piratas espaciais após serem transportados para a Galáxia Perdida. Esta sétima temporada usou elementos de Seijuu Sentai Gingaman.

Power Rangers Lightspeed Rescue, os Rangers do resgate entram em ação!

Power Rangers Lightspeed Rescue

Carter Grayson, Chad Lee, Joel Rawlings, Kelsey Winslow e Dana Mitchell são contratados pela Operação Lightspeed para proteger Mariner Bay de um grupo de demônios liderados pela Rainha Bansheera que querem dominar o mundo. Mais tarde, os Power Rangers Lightspeed Rescue se juntam ao irmão perdido de Dana, Ryan. Esta oitava temporada teve como base o Kyuukyuu Sentai GoGoV.

Power Rangers Time Force, o esquadrão vindo do futuro

Power Rangers Time Force

Quando o mutante Ransik e sua filha Nadira escapam da custódia da polícia da Força do Tempo no ano 3000, roubando a própria prisão, eles viajam de volta no tempo para 2001, mas não antes de aparentemente matarem o Ranger Vermelho da Força do Tempo, Alex.

Seus subordinados Jen Scotts, Lucas Kendall, Katie Walker e Trip viajam no tempo até 2001 e procuram o ancestral de Alex, Wes Collins, enquanto seu DNA desbloqueia os Morfadores da Força do Tempo, permitindo que todos eles se tornem os Power Rangers Time Force para recapturar o mutantes Ransik. Logo, eles são unidos por Eric Myers, que usa o Quantum Morpher e o Q-Rex para lutar.

Esta nona temporada usou elementos do Mirai Sentai Timeranger.

Power Rangers Wild Force e os poderes da selva

Power Rangers Wild Force

O homem da selva Cole Evans, o piloto da Força Aérea Taylor Earhardt, o pro-bowler Max Cooper, o florista Danny Delgado e a artista marcial Alyssa Enrilé são escolhidos pela Princesa Shayla da ilha flutuante Animaria para serem os Power Rangers Wild Force e combater os malignos Orgs.

Mais tarde, eles se juntam a Merrick Baliton, um dos Power Rangers Wild Force originais que usaram um poder proibido para derrotar o Master Org 3.000 anos no passado, depois que ele é libertado do poder no presente. Esta décima temporada foi baseada em Hakyujuu Sentai Gaoranger.

Power Rangers Ninja Storm, chegam os Rangers ninjas!

Power Rangers Ninja Storm

Shane Clarke, Tori Hanson e Dustin Brooks são estudantes desajeitados da Wind Ninja Academy de Kanoi Watanabe, mas quando Lothor sequestra os outros estudantes, eles são tudo o que resta para proteger a Terra dos ninjas espaciais malignos de Lothor como os Power Rangers Ninja Storm.

Eles também são unidos em batalha pelos irmãos adotados Hunter e Blake Bradley da academia rival como os Thunder Rangers e o filho de Kanoi, Cam, o Samurai Ranger. A décima primeira temporada usou elementos do Ninpuu Sentai Hurricanager e foi a primeira série produzida pela Disney ao invés da Saban International.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Power Rangers Dino Thunder, os poderes dos dinossauros estão de volta

Power Rangers Dino Thunder

Quando o maligno Mesogog aparece para trazer a Terra de volta à era mesozóica, o Dr. Tommy Oliver, de Reefside, relutantemente pede a seus alunos Conner McKnight, Ethan James e Kira Ford para lutar contra ele como os Power Rangers Dino Thunder.

Tommy mais tarde se junta a eles como um novo Ranger, mais uma vez, assim como Trent Fernandez-Mercer, filho adotivo do outrora colega Dr. Tommy Anton Mercer, que é o alterego de Mesogog. A décima segunda temporada foi baseada no Bakyuryu Sentai Abaranger.

Power Rangers SPD, o esquadrão policial entra em ação!

Power Rangers SPD

No ano de 2025, a força policial Patrulha Espacial Delta protege a galáxia das forças do Império Troobian. Assim, um grupo de Rangers sob a direção do Comandante Anubis Cruger assumem a identidade de Power Rangers S.P.D. para conter a ameaça.

Mais tarde, eles se juntam a Sam, um menino que eles salvam do Império Troobian, que no futuro se torna o Omega Ranger, assim como o Comandante Cruger que se torna o Shadow Ranger e especialista técnico Dr. Kat Manx que vira o Kat Ranger. Esta décima terceira temporada usou elementos do Tokusou Sentai Dekaranger.

Power Rangers Mystic Force, agora é a vez dos Rangers da magia

Power Rangers Mystic Force

A feiticeira Udonna pede a ajuda de Chip Thorn, Rocca, Vida Rocca, Xander Bly e o novato Nick Russell para se tornarem os Power Rangers Mystic Force e protegerem Briarwood e sua floresta mágica das forças malignas de Morticon que planeja levar ao mundo mágico e dos humano.

Eles acabam sendo acompanhados pelo velho amigo de Udonna, Daggeron, e seu gênio Jenji, e Udonna e seu marido há muito tempo perdido, Leanbow, que está preso como o malvado Koragg desde que caiu na batalha 20 anos antes. A décima quarta temporada teve como base o Mahou Sentai Magiranger.

Power Rangers Operation Overdrive, em busca de tesouros

Power Rangers Operation Overdrive

O robusto aventureiro Andrew Hartford convoca Will Aston, Dax Lo, Ronny Robinson, Rose Ortiz, e relutantemente seu próprio filho Mack para atuar como o Power Rangers Operation Overdrive, procurando as jóias da Aurora Corona antes dos inimigos.

Mais tarde, eles se juntam a Tyzonn, membro de uma equipe de busca e resgate do planeta Mercuria, que tem um passado com os Fearcats. Esta décima quinta temporada foi baseada no Gougou Sentai Boukenger.

Power Rangers Jungle Fury e os espíritos dos guerreiros

Power Rangers Jungle Fury

A Ordem da Garra protegeu o mundo do espírito maligno de Dai Shi por quase dez mil anos. Quando Jarrod, Lily Chilman e Theo Martin são escolhidos pelo Mestre Mao para guardar o contêiner do espírito de Dai Shi, Jarrod é considerado indigno e substituído pelo novato Casey Rhodes.

Irritado, Jarrod tenta roubar a nave de Dai Shi, apenas para ficar possuído por seu espírito. Mao, que cai em batalha, confia no melhor aluno para liderar os outros como os Power Rangers Jungle Fury e impedir que Dai Shi domine o mundo. A décima sexta temporada foi inspirada no Juken Sentai Gekiranger.

Power Rangers RPM, o último de todos os Power Rangers?

Power Rangers RPM

Um vírus de computador malicioso e em rápida evolução, conhecido como Venjix, devastou a Terra, deixando os membros sobreviventes da humanidade amontoados em busca de segurança no campo de força protegido de Corinto.

Para parar os ataques de Venjix, liderados por seu guerreiro humanoide Tenaya, o misterioso Doctor K conta com Scott Truman, Flynn McAllistair, Summer Landsdown e, com relutância, Ziggy Grover e o aparente cyborg Dillon como Power Rangers RPM.

Mais tarde, eles se juntam a Gem e Gemma, velhos amigos do Doutor K, que foram presumidos mortos durante o ataque de Venjix. Esta décima sétima temporada foi baseada no Engine Sentai Goonger e seria a última, pois a Disney não daria continuidade à franquia. Mas, não foi isso que aconteceu.

Power Rangers Samurai, o retorno dos Rangers de Alameda dos Anjos

Power Rangers Samurai

A fim de evitar que as forças Nighlok do Mestre Xandred dominassem a Terra, o Mentor Ji da Casa Shiba treina Jayden, Kevin, Mia, Mike e Emily nos caminhos dos samurais para lutar como os Power Rangers Samurai.

Mais tarde, eles se juntam ao amigo de infância de Jayden, Antonio, como o Gold Ranger, que é fundamental para desbloquear o Modo Super do grupo. Power Rangers Samurai correspondeu à décima oitava e décima nona temporada (Power Rangers Super Samurai), foi baseada no Samurai Sentai Shinkenger e voltou a ser produzida pela Saban International.

Power Rangers Mega Force, a volta dos Rangers de Zordon

Power Rangers Megaforce

O protegido de Zordon, Gosei, chama os alunos do ensino médio Troy Burrows, Noé Carver, Jake Holling, Emma Goodall e Gia Moran para se tornarem os Power Rangers Megaforce e combater a invasão do Império Warstar. Mais tarde, eles se juntam ao Robo Knight em sua luta contra os Mutantes Tóxicos.

A vigésima temporada teve como base Tensou Sentai Goseiger.

Power Rangers Super Mega Force, os poderes de todos os Power Rangers

Power Rangers Super Mega Force

Com as forças do Império Warstar aumentando sua invasão, Gosei dá aos Rangers os poderes para assumirem o Modo Super Mega, permitindo que eles invoquem os poderes de todos os Power Rangers anteriores. Eles são unidos por Orion, um cidadão do planeta Andresia. Power Rangers Super Mega Force, a vigésima primeira temporada usou elementos de Kaizoku Sentai Gokaiger.

Power Rangers Dino Charge, mais uma vez os dinossauros retornam

Power Rangers Dino Charge

Quando um caçador de recompensas intergaláctico chega à Terra à procura dos Energems, confiados a um alienígena que os perdeu durante o bombardeamento de asteróides que resultou na extinção dos dinossauros, os Power Rangers Dino Charge são formados para encontrar os Energems em primeiro lugar.

Power Rangers Dino Charge é a vigésima segunda temporada e foi baseado no Zyuden Sentai Kyoryuger cujos elementos também foram aplicados na vigésima terceira temporada, Power Rangers Super Dino Charge.

Power Rangers Ninja Steel, os poderes ninjas estão de volta!

Power Rangers Ninja Steel

Os Power Rangers estão protegendo um item chamado Ninja Nexus Prism das forças de Galvanax, o campeão do programa de jogo intergaláctico mais popular do universo. Ele quer se apoderar do prima que contém os poderes ninjas e se tornar invencível.

Os Rangers devem dominar o arsenal de estrelas, Zords e Megazords, todos feitos do lendário “ninja steel”, para impedir que os guerreiros de Galvanax, enviados à Terra, recuperem o prisma e seus poderes.

Power Rangers Ninja Steel tem como base Shuriken Sentai Ninninger e corresponde à vigésima quarta e vigésima quinta temporada (esta denominada Power Rangers Super Ninja Steel).

Power Rangers Beast Morphers e a luta contra o vírus de computador

Power Rangers Beast Morphers

No futuro, uma agência secreta combina uma substância recém-descoberta chamada “Morph-X” com DNA animal para criar a equipe Power Rangers Beast Morphers.

Os Rangers devem lutar contra um vírus de computador nocivo e maligno empenhado em assumir a fonte de poder de todos os Power Rangers, a própria Rede Morphin. A vigésima sexta temporada tem como base Tokumei Sentai Go-busters, um Super Sentai produzido quatro antes que o da temporada anterior.

Power Rangers Dino Fury: os poderes dos dinossauros voltam à ação

power rangers dino fury 

Há 65 milhões de anos, um grupo de vilões devastou o planeta Rafkon antes de partir para a Terra. Contudo, seis cavaleiros de Rafkon os perseguiram e receberam o poder de se tornarem Dino Fury Rangers.

No tempo presente, o guerreiro intergaláctico Void Knight acidentalmente libera esses vilões que passam a ameaçar as formas de vida na Terra.

Isso força o cavaleiro Zayto e seu amigo, um dinossauro ciborgue chamado Solon, a recrutar uma nova equipe de Power Rangers Dino Fury a combaterem essa ameaça usando os poderes dos dinossauros tal como vemos no Super Sentai que deu origem a esta temporada: Kishiryu Sentai Ryusoulger.

Agora que você já sabe quais são todos os Power Rangers, de qual você gosta mais? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.