Fã de tokusatsu realiza o sonho de tirar foto na pedreira da Toei como Change Dragon
Quem gosta de tokusatsu certamente conhece a “pedreira da Toei“. Embora não pertença à produtora, ela recebe esse nome por marcar presença nas suas séries – sobretudo as do gênero Super Sentai, Kamen Rider e Metal Heroes dos anos 80 e 90. Por isso, tirar uma foto nesse local tão emblemático é o sonho de muitos fãs, e um deles o transformou em realidade.
Seu nome é Danny Tsurugi, conhecido no fandom por participar de conteúdos relacionados à tokusatsu (como, por exemplo, o Tokucast, maior podcast sobre o assunto no país) e por seus cosplays do gênero que produz desde 2005.
Danny já marcou presença em eventos usando cosplays de séries conhecidas pelo público brasileiro – como Kenji / Spielvan e Jin / Red Flash de Flashman – além de títulos que não foram exibidos por aqui, como Boy / Tiger Ranger de Zyuranger, produção que deu origem aos Power Rangers.
Contudo, um dos seus cosplays mais conhecidos é de Change Dragon dos Changeman, série da franquia Super Sentai que fez muito sucesso no Brasil no final da década de 80 durante sua transmissão na Rede Manchete.
Usando o uniforme do líder do Esquadrão Relâmpago, Danny tirou foto na famosa pedreira, no Japão, e foi referenciado no X (antigo Twitter) pela NHK Radio, uma das maiores do país.
Essa oportunidade foi possível graças ao Toku Tour, voltado a levar fãs brasileiros aos principais pontos de tokusatsu no Japão, com a condução de guias bem conhecidos do fandom: Ricardo Cruz (cantor de tokusatsu, professor de japonês, além de host dos atores nipônicos em eventos no Brasil) e Hiroshi Watari (ator de Sharivan, Spielvan e Boomerman em Jaspion).
Conforme informou a NHK, Danny economizou dinheiro desde 2008 para concretizar o seu sonho de fazer essa viagem.
E se você também quiser fazer parte dessa história, continue acompanhando o Toku Blog, pois anunciaremos quando o próximo Toku Tour estiver aberto para novos participantes.
Enquanto isso, que tal aprender ou aperfeiçoar o seu japonês com o próprio Ricardo Cruz? Clique aqui e saiba como!