Robô Gigante

Robô Gigante: a primeira série de mecha da Toei Company!

Toku Blog YouTube

Robô Gigante é, originalmente, um mangá de Mitsuteru Yokoyama estrelado por um robô com aparência de esfinge e que deu origem a um tokusatsu de mesmo nome. Para criar o personagem, Yokoyama se inspirou em Tetsujin 28, um robô gigante protagonista de um anime clássico do Japão.

História do Robô Gigante

A Terra é invadida por um grupo terrorista interestelar do Planeta Gargoyle chamado Big Fire, liderado pelo Imperador Guillotine. Ao esconder sua espaçonave no fundo do oceano, Guillotine emite suas ordens, capturando cientistas, e também contrata outros alienígenas de diferentes planetas para criar um exército de monstros motivados a atacar a Terra.

Daisaku Kusama se torna membro do Grupo Unicórnio em Tóquio para ajudar na luta contra a organização alienígena, sendo o único controlador de um protótipo do robô gigante do tipo faraó, criado para conter a ameaça de Big Fire.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Curiosidades sobre Robô Gigante

Este é o primeiro tokusatsu da Toei a trazer um robô gigante lutando contra as forças do mal, além de ser a primeira série a trazer temas que, hoje, são comuns em programas do gênero, tais como um grupo de heróis fantasiados lutando contra um grupo terrorista superpoderoso, vilões que convocam monstros para atacar cidades e robôs gigantes controlados com o objetivo de combater monstros gigantes.

A série também teve uma influência de animes da época, tal como o personagem principal, Daisaku, que grita os ataques do robô, tal como o “rocket punch”.

Robô Gigante foi exibido no Brasil nos anos 70 e também foi lançado nos EUA com o título de “Johnny Sokko and his Flying Robot”. A série também foi condensada por lá em um filme intitulado “Voyage into Space”.

Gostou deste artigo sobre Robô Gigante? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.