Super Robot Red Baron

Super Robot Red Baron: o tokusatsu similar aos animes de robôs gigantes!

Toku Blog YouTube

Super Robot Red Baron é uma série de tokusatsu que foi ao ar de 4 de julho de 1973 a 27 de março de 1974. Foi produzida por Nippon Gendai e Senkousha. Sua história foi posteriormente recontada no anime Red Baron e teve uma sequência intitulada Super Robot Mach Baron. Aliás, vamos à história da série!

A história de Super Robot Red Baron

A série é ambientada no início do século 21, onde o Iron Masked Party, liderado pelo Dr. Devilar, rouba robôs gigantes construídos em todo o mundo a partir de uma exposição e sequestra seus criadores para formar um “Império Robô”.

O cientista Kenichiro Kurenai, prevendo sua captura, vira seu próprio super robô, o Red Baron, para seu irmão mais novo Ken Kureinai. Ken é membro da SSI (Secret Science Investigation), uma equipe altamente qualificada de cientistas que pratica ninjitsu, e usa o Red Baron para ajudar a equipe em seus esforços para impedir que o Iron Masked Party conquiste o mundo.

Mais tarde na série, o Iron Masked Party revela-se uma organização de Marte e liderada pelo super computador Garis Q e pretende destruir a Terra antes de dominar o universo.

Curiosidades sobre Super Robot Red Baron

Se algum tokusatsu tem a inteçã0 de imitar animes de robôs como Mazinger-Z ou Grandizer no mundo real, dificilmente superará Super Robot Red Baron.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

A dramática seqüência de lançamento do robô e os diferentes robôs inimigos que aparecem no episódio de cada semana são, em muitos aspectos, similares àqueles apresentados em vários animes de mechas lançados na mesma época.

É interessante notar que, apesar de muitas semelhanças com algumas criações de Go Nagai, Red Baron iniciou sua transmissão quase um ano antes de Mazinger-Z revolucionar o mundo dos animes.

Red Baron é uma série mais interessante, com um tom mais sombrio do que Mach Baron e um enredo que fica ainda melhor quando nosso herói viaja para Marte para impedir a destruição do planeta.

Os robôs inimigos que nossos heróis enfrentam toda semana também são outro destaque. Como muitas de suas contrapartes animadas, cada um dos robôs da semana apresentados na série tem algum tipo de truque ou ataque especial que os tornam únicos.

As cenas de ação também são muito interessantes porque dão base à um dos gêneros de herói japonês que se torna famoso anos depois: Super Sentai.  Essas cenas são muito bem feitas e a maior parte da luta é feita com socos e chutes, sem lasers ou armas baseadas em efeitos especiais. Quando os veículos são usados, muitas explosões acontecem quando atravessam o território inimigo.

Gostou deste artigo sobre Super Robot Red Baron? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.