Mothra Vs Godzilla

Mothra Vs Godzilla: um encontro de gigantes do cinema japonês!

Toku Blog YouTube

Mothra vs Godzilla (モ ス ラ 対 ゴ ジ ラ) é um filme japonês de ficção científica de 1964 produzido pela Toho, dirigido por Ishiro Honda e estrelado por Akira Takarada, Kenji Sahara e Hiroshi Koizumi. Chegou a ser exibido algumas vezes nas tardes do SBT.

O filme foi lançado como Godzilla vs. The Thing nos Estados Unidos com algumas pequenas edições envolvendo cenas sendo encurtadas e uma cena envolvendo os militares americanos. Ou seja, foi algo similar ao que vemos nas versões sabanizadas de séries tokusatsu como Power Rangers. Mais tarde foi lançada em vídeo caseiro como Godzilla vs. Mothra. 

Leia também:
A vingança de Godzilla: aventuras no mundo da imaginação!
Eiji Tsuburaya: saiba tudo sobre o pai de Ultraman e Godzilla.
Godzilla Vs Megalon: conheça um dos filmes mais divertidos da franquia!

A história de Mothra Vs Godzilla

O repórter Ichiro Sakai e o fotógrafo Junko Nakanishi fotografam um destroço causado por um tufão. Eles descobrem um estranho objeto cinza-azulado nos destroços, sem saber sua importância. Mais tarde, naquele dia, um ovo gigante é descoberto na costa.

Os aldeões locais o resgatam, e um empreendedor da Happy Enterprises chamado Kumayama compra o ovo dos moradores locais. Em vez de deixar os cientistas estudarem o ovo, Kumayama quer transformá-lo em uma grande atração turística. Mais tarde, Sakai e Nakanishi são informados de que o estranho objeto que encontraram é extremamente radioativo.

Enquanto Sakai, Nakanishi e o cientista Professor Miura mantém o ovo em um hotel, eles veem Kumayama no hall. Ele se encontra com Jiro Torahata, o chefe da Happy Enterprises. Eles são inesperadamente confrontados por garotinhas gêmeas conhecidas como Shobijin e tentam capturá-las.

As Shobijin escapam e se encontram com Sakai, Nakanishi e o Professor Miura. Eles explicam que o ovo pertence a Mothra. Se o ovo chocar, a larva ainda causará grandes danos à procura de comida. O trio concorda em ajudar.

Sakai, Nakanishi e Miura tentam argumentar com Kumayama e Torahata, mas não conseguem fazê-lo e os Shobijin saem. Os três retornam à Praia da Kurada, para determinar se há mais contaminação radioativa; e, sabendo que não pode ser Mothra, tente descobrir qual é a fonte.

Eles logo descobrem: Godzilla, que foi levado para a praia de Kurada e enterrado sob a lama pelo furacão, de repente emerge e começa a atacar Nagoya. Sakai, Junko e Miura viajam para a Ilha Infantil para pedir aos Shobijin que enviem Mothra para derrotar Godzilla.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Mothra

Curiosidades sobre Mothra Vs Godzilla

Houve várias diferenças no roteiro original de Shinichi Sekizawa, que ele apresentou em 1963 em comparação com o produto acabado. Originalmente, haveria muitos outros personagens, muitos deles eram diferentes dos do filme final.

O personagem do vilão Torahata não foi incluído. Sakai, o repórter, tinha dois ajudantes e um deles era o Dr. Miura, mas ele só lembrava vagamente o personagem final que estava no filme e havia outro cientista que era um biólogo amador que estava sendo orientado pelo Dr. Miura, mas estava caiu por Sekizawa.

A diferença mais notável foi que, em vez de o ovo de Mothra ser arrastado para a terra e se tornar alvo de um empreendedor ganancioso, é o corpo inconsciente de Godzilla que se encontra lá. Isso foi mudado porque teria sido estranho e difícil para alguém usar o corpo radioativo de Godzilla para ganhar dinheiro.

Godzilla Mothra

Então, Sekizawa mudou para o ovo de Mothra. Godzilla também teria um papel maior no filme, com Mothra chegando apenas a tempo de lutar contra Godzilla. Aqui a forma de larva não estava no primeiro rascunho em absoluto. Rolisica, o país fictício que foi apresentado em Mothra (1961), também esteve presente neste roteiro inicial.

O governo de Rolis, por outro lado, seria o primeiro a implantar os Mísseis de Fronteira contra Godzilla, em oposição às forças dos EUA, como ocorreu na versão internacional de Mothra vs. Godzilla em 1964.

E você? Já assistiu Mothra Vs Godzilla? Então, deixe nos comentários a sua opinião sobre o filme.

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.