Lupinranger Vs Patranger: saiba TUDO sobre o Super Sentai 2018!

Toku Blog YouTube

Lupinranger Vs Patranger é a quadragésima segunda série do gênero Super Sentai que estreou no dia 11 de fevereiro de 2018 na TV Asahi e traz uma grande novidade: duas equipes juntas em ação!

Confira neste artigo tudo sobre esta série que promete ser um marco na história dos esquadrões coloridos nipônicos!

Leia também:
Emergency! Dekaranger! Saiba tudo sobre o esquadrão policial!
Por que Super Sentai e Power Rangers soltam faíscas?
Gokaiger: conheça tudo a respeito do esquadrão pirata!

História de Lupinranger Vs Patranger

O lendário ladrão conhecido como Arsène Lupin se apoderou de uma série de artefatos poderosos que foram roubados por uma misteriosa força inimiga. Dizem que os itens podem permitir a prosperidade da raça humana ou sua destruição total.

Os Lupinranger decidem, então, recuperar essa coleção a todo custo. Porém, os Patranger também recebem a missão de recuperar esses artefatos e prender os Lupinranger.

E, afinal, quem é Arsène Lupin?

Arsène Lupin é um ladrão ficcional e mestre do disfarce criado pelo escritor francês Maurice Leblanc.

LupinRanger VS PatoRanger - Arséne Lupin

O personagem foi introduzido pela primeira vez em uma série de histórias curtas na revista Je sais tout. Ele foi originalmente chamado Arsène Lopin, até que um político local do mesmo nome protestou, resultando na mudança de nome.

Lupin foi apresentado em diversas novelas de Leblanc com histórias curtas que gerou um total de 24 livros. A primeira história, “A prisão de Arsène Lupin”, foi publicada na revista Je sais tout em 15 de julho de 1905.

O personagem também apareceu em uma série de livros de outros escritores, bem como inúmeras filmagens, televisão, palco e adaptações de quadrinhos.

Além das histórias de Arsène Lupin escritas por Maurice Leblanc (1864-1941), cinco sequencias autorizadas foram escritas na década de 1970 pela célebre equipe de redação de mistérios de Boileau-Narcejac.

Desde então, o ladrão também tem sido inspiração para outras produções como o anime Lupin III e, agora, Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger.

Personagens de Lupinranger Vs Patranger

Cada equipe  tem um integrante vermelho como líder. LupinRed, um homem elegante que se esconde sob a aparência de uma pessoa comum, ao lado de LupinBlue e LupinYellow. Patoren # 1, que lidera a equipe composta por Patoren # 2 (verde) e o Patoren # 3 (rosa), é um oficial de polícia sério visando uma taxa de criminalidade zero.

Quem são os Lupinranger

Lupin Red – Kairi Yano

Líder da equipe. Um homem nada confiável e bom para tomar decisões rápidas. É interpretado pelo ator Itou Asahi.

Lupin Blue – Touma Yumiachi

Segundo em comando. Um cavalheiro por natureza, mas se perde facilmente o na batalha contra os Ganglers. É interpretado por Hama Shougo.

Lupin Yellow – Umika Hayami

A única mulher da equipe, porém com forte personalidade. É interpretada por Haruka Kudo.

Outros personagens de Lupinranger

Kogure (Youichi Hotaru)

O fiel mordomo de Lupinranger é descendente do cavalheiro ladrão e mestre do disfarce, Arsene Lupin.

Quem são os Patranger

Patran #1 / Keiichiro Asaka

O líder da equipe tem grande senso de justiça, é sério sobre seus deveres e odeia os Ganglers e os Lupinranger. É interpretado pelo ator Yuki Kousei.

Patran #2 / Sakuya Hikawa

Segundo em comando e atirador perfeito. Um jovem com uma boa natureza, por isso, também um tanto inocente. É interpretado pelo ator Yokoyama Ryo.

Patran # 3 / Tsukasa Myoujin

A terceira integrante do grupo, uma jovem gentil, porém séria e determinada à missão de colocar os Lupinranger atrás das grades. É interpretada pela atriz Okuyama Kazusa.

Outros personagens de Patranger

Comissário Hilltop 

O comandante dos Patranger é interpretado pelo ator Ike Nwala.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Jim Carter

Assistente robótico do Patanger é dublado por Rei Kugimiya.

Veículos dos Lupinranger Vs Patranger

Os mechas dos Lupinranger baseados em aeronaves enquanto os do Patranger são inspirados em veículos terrestres. Portanto, cada equipe terá mechas próprios.

Uma terceira equipe em Lupinranger Vs Patranger?

Recentemente um rumor surgiu e fala de uma terceira equipe que se juntará à luta pela Lupin Collection e terá a forma de piratas! E não, eles não são os Gokaiger!

De acordo com o fórum Rangerboard, esta equipe de piratas também será composta por 3 membros, sendo 2 de cores ouro e prata e o líder de cor vermelha.

Além disso, também poderá ocorrer a aparição de outro herói com duas cores em seu uniforme e atuaria do lado militar. Por enquanto são apenas rumores.

Afinal, o certo é Patranger ou Patoranger?

Desde as primeiras divulgações da série, alguns fãs ficaram confusos quanto ao nome certo: Patranger (respeitando a leitura ocidental) ou Patoranger (tomando como base a leitura japonesa).

Contudo, a fabricante de lanches AmiAmi lançou em dezembro uma série de adesivos do novo Super Sentai que vem como brinde em seus produtos. Eles acabaram revelando a romanização oficial para as equipes do novo Super Sentai. O certo é Patranger.

Bonecos de Lupinranger Vs Patranger

O primeiro trimestre de 2018 trará os bonecos e brinquedos da série.

O primeiro lote de Keisatsu Sentai Patoranger consistirá em: Vinílicos para Patoren Ichigo, Patoren Nigo e Patoren Sango, juntamente com suas respectivas Máquinas de Trigger e sua versão do VS Changer, que inclui o Red’s Trigger Machine.

Também temos aqui os brinquedos Kaitou Sentai Lupinranger, cujo catálogo consiste em vinil para LupinRed, Blue e Yellow. The Dail Fighters, Lupin Sword e o VS Changer, que inclui o Red Dail Fighter.

Equipe de criação de Lupinranger Vs Patranger

Junko Komura, que anteriormente escreveu Kamen Rider Wizard e Doubutsu Sentai Zyuohger, será escritor principal. Takaaki Utsunomiya, produtor-chefe do Kamen Rider Wizard, Ressha Sentai ToQger e Zyuohger, retorna como produtor.

Sasaki Motoi, produtor-chefe do Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Build e Uchu Sentai Kyuranger retornam como produtor-chefe. O diretor-chefe de Kyuranger, Teruaki Sugihara, atua como diretor principal mais uma vez.

O ex-ator dos membros vermelhos, Hirofumi Fukuzawa, permanece como diretor de ação, enquanto o compositor de Samurai Sentai Shinkenger, Hiroshi Takagi, retorna para compor a música do show.

Curiosidades sobre Lupinranger Vs Patranger

Apesar do ineditismo da série, Patranger não é o primeiro Super Sentai cujos membros são policiais, tivemos esse tema em 2004 com Tokusou Sentai Dekaranger.

Além do mais, a exemplo de outras equipes como Battle Fever J, Maskman, Liveman e Kyoryuger, a série também terá um integrante estrangeiro. Ele é o Comissário Hilltop, o comandante dos Patranger, interpretado pelo ator nigeriano e americano Ike Nwala

A junção das iniciais dos nomes civis dos Lupinranger (Kai, Touma e Umi) formam “Kaitou” que é justamente o nome do esquadrão cujo significado é “roubos prazerosos”.

Em dezembro de 2017 um fã japonês tirou uma foto do que aparenta ser uma cena de gravação da série, mais precisamente dos Lupiranger em ação. Posteriormente essa cena foi vista no primeiro trailer do Sentai.

Ansioso pela estreia de LupinRanger VS PatRanger? Quer receber mais informações sobre a série antes da estreia? Então, fique de olho aqui no Toku Blog e assine a nossa newsletter para receber conteúdos nossos no seu e-mail!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.