Super Sentais Changeman

Episódios dos Changeman: confira a lista de episódios do Esquadrão Relâmpago!

Dengeki Sentai Changeman (電撃戦隊チェンジマン), conhecido no Brasil como Esquadrão Relâmpago Changeman, é um tokusatsu da franquia Super Sentai produzido pela Toei Company e exibida pela TV Asahi entre 1985 e 1986.

Foi a primeira série Super Sentai exibida por aqui e um marco do tokusatsu no Brasil para toda uma geração de fãs de seriados japoneses. Uma verdadeira febre que assolou o Brasil e em 2018 completou 30 anos de estreia por aqui. Relembre as aventuras do Esquadrão Relâmpago na luta contra o império Gozma. Confira aqui a lista de episódios dos Changeman!

Episódios dos Changeman

Changeman ep 1 – Os defensores do planeta Terra

O Império Gozma visa a Terra como seu próximo alvo de conquista. Enquanto isso, o Grupo de Defesa da Terra treina os militares que deverão proteger o planeta dos ataques vindos de inimigos do espaço. Ao serem atingidos pela Força Terrena, cinco deles se tornam os Changeman e travam a primeira batalha contra Gozma.

Changeman ep 2 – A ira do poderoso Bazoo

O monstro espacial Gome é enviado para a Terra com a finalidade de sugar os terráqueos e fazê-los desaparecer. Os Changeman descobrem a base do inimigo e Change Dragon acaba ferido no confronto. Porém, somente o quinteto pode deter essa ameaça.

Changeman ep 3 – O desespero de Zoobie

Giluke traz o pirata espacial Zoobie à Terra para atormentar o planeta. Ele tem uma característica peculiar: sua cabeça e corpo se separam de maneira que, quando separadas, uma fica procurando a outra e causando destruição pelo caminho.

Changeman ep 4 – O desaparecimento de Togo

Ao procurar o gato perdido de uma menina, Hayate se depara com homens com rostos e características felinas. Eles sofreram essa mutação após beberem o leite do monstro Uba que também transformam outros humanos em híbridos de cães. Agora cabe aos Changeman enfrentar o monstro e fazê-los voltar ao normal.

Changeman ep 5 – O mistério do cristal X

A filha do comandante supremo Johnson é feita de refém por Buba e diz que só irá liberá-la em troca dos cristais X que foram encontrados por Ozora. Assim, os Changeman precisam enfrentar Pikarla, monstro vindo do planeta de onde vieram os cristais.

Changeman ep 6 – Cuidado, meninas de virgem

O monstro Mazo busca garotas do signo de virgem para tomar o corpo delas e fazê-las espalhar as suas sementes pela Terra. Assim, ao descobrirem isso, Sayaka e Mai se disfarçam de estudantes para se passaram por supostas vítimas e descobrirem a armação de Gozma.

Changeman ep 7 – O enviado do planeta Atlanta

Demos, um habitante do planeta Atlanta chega à Terra a pedido de Bazoo. Ele recebe a missão de derrotar os Changeman, pois, em troca, Bazoo liberaria o seu povo. Change Dragon o enfrenta, mas acaba estabelecendo uma conexão com a forma humana do monstro espacial.

Changeman ep 8 – As mulheres vampiras

Um monstro especial amedontra as mulheres ao transformá-las em vampiras ao disparar uma onda sonora. Uma delas conhece Ozora que acaba confrontando o vilão sozinho e sente dificuldades em vencê-lo, sendo necessária a ajuda dos demais Changeman.

Changeman ep 9 – A bola dragão salva a humanidade

Tsurugi é o ídolo de Takeshi por ter sido um jogador de baseball no passado que se destacou por conta da técnica da bola dragão. Enquanto isso, o monstro Ozz causa pânico na cidade ao usar ondas que controlam os aparelhos eletrônicos. Para vencê-lo, Tsurugi precisará recorrer novamente à bola dragão.

Changeman ep 10 – O toque dos bonecos

Os bonecos do monstro Haust fazem os carros desgovernarem e se moverem sozinhos. Nisso, Hayate salva uma mulher de ser atropelada, mas cai numa armadilha de Shima que o deixa preso numa dimensão que não tem gravidade. Os Changeman, então, precisam investigar os ataques do monstro e também o paradeiro de seu companheiro.

Changeman ep 11 – A visita de Koko e Kiki

A nave dos viajantes espaciais Koko e Kiki do planeta Polo cai na Terra a partir de um meteorito. Ozora a encontra e Koko conta que seu planeta foi atacado pelo monstro Ghost que também chegou à Terra. Agora os Changeman precisam ajudá-lo a achar sua parceira Kiki, além de combater o inimigo.

Changeman ep 12 – Mermaid se torna mãe

Sob o comando de Shima, o monstro espacial Bamba transforma as mães em monstros, deixando as crianças desamparadas. Nisso, um casal de irmãos, órfãos de mãe, tratam de animá-las e, a pedido do menino, Sayaka se torna a mãe deles por um dia. A promessa acaba servindo para atrair a atenção do monstro de modo que os Changeman possam enfrentá-lo.

Changeman ep 13 – A garota do planeta Technolíquel

A garota Nana do planeta Technolíquel é sequestrada por Gozma. O Dr. Kamazawa, que se uniu à Gozma sob a promessa de receber o controle da Terra, se passa pelo pai de Nana e ordena que ela recupere o estado de Gyodai. Enquanto isso, os Changeman precisam enfrentar o monstro Balls que suga a energia da Terra para transferi-la à Gyodai, cansado de tanto usar seu raio para tornar os monstros gigantes.

Changeman ep 14 – Perdida na Terra

Os Changeman seguem buscando por Nana que correu em direção à cidade, porém ela acaba sendo levada de volta à base de Gozma pelo Dr. Kamazawa. Então, o esquadrão se vê na missão de encontrá-la e impedir os planos de Balls para reparar o raio de Gyodai que, além do monstro, consegue transformar dois animais em monstros gigantes, aumentando o desafio do Change Robô.

Changeman ep 15 – A Motoqueira Mai

O monstro Rogan consegue tornar qualquer gás em venenoso e o espalha por diversas tubulações na cidade. Um motoqueiro testemunha tudo e esbarra com Mai ao fugir do local. Posteriormente, Mai procura o rapaz para que ele conte tudo que viu, ele concorda, mas com uma condição: vencê-lo numa corrida de moto.

Changeman ep 16 – O Anjo Do Planeta Meril

Changeman ep 17 – O Navio Fantasma

Changeman ep 18 – O Poder De Ahames

Changeman ep 19 – A Fúria De Sayaka

Changeman ep 20 – A Revanche De Giluke

Changeman ep 21 – O Metaleiro Espacial

Changeman ep 22 – A Prisioneira Do Espelho

Changeman ep 23 – O Menino E O Golfinho

Changeman ep 24 – A Fuga De Gyodai

Changeman ep 25 – Canção Fatal

Changeman ep 26 – Toque Da Primavera

Changeman ep 27 – O Sonho Da Família Gata

Changeman ep 28 – A Maldição Sangrenta

Changeman ep 29 – A Lenda Da Borboleta Dourada

Changeman ep 30 – Avante, Pégasus!

Como você gosta de Changeman, confira estes produtos do Esquadrão Relâmpago 👇

Changeman ep 31 – O Segredo De Bazoo

Changeman ep 32 – Reencontro Perigoso

Changeman ep 33 – O Fim De Giluke

Changeman ep 34 – Invencível Ahames

Changeman ep 35 – S.O.S. Planeta Terra!

Changeman ep 36 – A Super Potência

Changeman ep 37 – O Desaparecimento De Dragon

Changeman ep 38 – O Espectro Do Baseball

Changeman ep 39 – O Jogo Do Medo

Changeman ep 40 – O Estranho Doce

Changeman ep 41 – O Príncipe Das Estrelas

Changeman ep 42 – A Garota De Uniforme Escolar

Changeman ep 43 – O Super Giluke

Changeman ep 44 – Mai Em Ação

Changeman ep 45 – Aira, A Menina Do Arco-Íris

Changeman ep 46 – A Transformação De Shima

Changeman ep 47 – O Sofrimento Da Família Gata

Changeman ep 48 – A Paixão De Buba

Changeman ep 49 – A Aflição De Shima

Changeman ep 50 – O Abalo De Gozma

Changeman ep 51 – A Mensagem De Nana

Changeman ep 52 – A Morte De Buba

Changeman ep 53 – A Vingança De Ahames

Changeman ep 54 – A Última Batalha

Changeman ep 55 – Adeus, Heróis Do Universo!

Gostaria de ver todos os episódios dos Changeman online? Então, confira este artigo em que trazemos 12 canais para assistir tokusatsu online agora mesmo!

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.