BIMA Satria Garuda

Um Kamen Rider produzido na Indonésia? Conheça BIMA Satria Garuda

Toku Blog YouTube

BIMA Satria Garuda é uma série indonésia de tokusatsu e quadrinhos, resultado da cooperação entre a MNC Media e a Ishimori Productions, criadora da franquia japonesa Kamen Rider.

BIMA Satria Garuda estreou no RCTI em 30 de junho de 2013 e teve 50 episódios. Após o sucesso da série, uma segunda temporada intitulada Satria Garuda BIMA-X estreou no ano seguinte. Ela também teve um filme, Satria Heroes Bima X: Revenge of Darkness, no ano de 2017.

História de BIMA Satria Garuda

A história da BIMA Satria Garuda começa no Dunia Paralel (“Mundo Paralelo”) que é governado pelo Império VUDO e está à beira do colapso. O mundo paralelo é um mundo que vive na escuridão perpétua, onde a natureza não tem fonte de vida por causa das ambições de poder do VUDO. 

Rasputin é um senhor cruel do VUDO. Ele quer encontrar outro mundo, aproveitar seus recursos naturais para reviver o Mundo Paralelo e expandir os poderes do VUDO. Dois cientistas na Terra conseguem criar um portal que conecta a Terra e outras galáxias, que, com a vantagem do VUDO, finalmente revelam um mundo-alvo que pode ser capturado.

bima satria garuda

Ray Bramasakti recebe o Power Stone Merah de um jovem misterioso chamado Mikhail para impedir Rasputin e as más tentativas de VUDO de dominar a Terra. Ao possuir o Power Stone Merah, Ray tem o poder de se transformar em BIMA, o Cavaleiro Garuda. 

Randy Iskandar e sua irmã Rena são a família adotiva de Ray que se envolvem na luta dele contra ações malignas de Rasputin e VUDO.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Curiosidades sobre BIMA Satria Garuda

BIMA Satria Garuda é uma série de super-heróis originalmente inspirada em Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, conhecidas na Indonésia como “Ksatria Baja Hitam”.

Contudo, BIMA Satria Garuda apresenta valores e cultura indonésios, além de também se destinar a ser um novo modelo de negócios no mundo do entretenimento na Indonésia conectada à campanha de produtos, publicidade e merchandising relacionadas à série. 

Por sinal, a MNC Media também trabalhou com a Bandai para produzir brinquedos da série,lançados na Indonésia desde a estreia em 30 de junho de 2013.

A parceria com os japoneses não se limitou à fabricação de produtos. A MNC contratou dois diretores japoneses para a direção da série e, posteriormente, outros dois para dirigirem somente as cenas de ação. Na parte da atuação, até mesmo Tetsuo Kurata, ator do Kamen Rider Black, já foi convidado.

bima satria garuda

Por conta dessa cooperação entre Indonésia e Japão, o nome original da série seria Kamen Rider Bima, mas a Toei, obviamente, não aprovou.

Gostou deste artigo sobre BIMA Satria Garuda? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos também o conheçam!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.