Mangá brasileiro do Jiraiya será lançado em julho de 2024

Toku Blog YouTube

No próximo mês de julho, os fãs do Jiraiya terão um motivo especial para comemorar: o lançamento de uma nova obra que promete reacender a chama nostálgica dos admiradores de tokusatsu dos anos 80 e 90.

Trata-se do aguardado mangá inspirado no Incrível Ninja Jiraiya. Este projeto é fruto da colaboração de talentos nacionais, trazendo uma perspectiva única para o personagem clássico. Vale lembrar que esse lançamento está sendo aguardado desde 2022, quando falamos a respeito no Toku Blog News, conforme mostra o trecho abaixo.

A notícia foi divulgada no evento Expo Jaspion e promovida em primeira mão no Instagram do Tokucast, onde Edi Carlos Rodrigues, da editora JBC, compartilhou detalhes sobre o lançamento. A escolha por um formato padrão visa tornar a obra acessível a um público mais amplo, garantindo que o custo não seja um impedimento para os entusiastas.

Além do novo mangá de Jiraiya, os fãs podem esperar por uma sequência do mangá do Jaspion (que, caso você ainda não tenha, pode adquirir aqui), outro herói que conquistou corações no Brasil. Esta sequência é um testemunho do sucesso e do amor que o público brasileiro ainda nutre pelo personagem, tanto que artistas renomados como Michel Borges estão a bordo do projeto.

O mangá de Jiraiya é uma colaboração entre Chris Tex, que traz sua habilidade narrativa para a trama, e os artistas Santtos e Jhonny Domingos, que dão vida ao herói e seu universo com seus traços. Marcelo del Greco e Edi Carlos Rodrigues complementam a equipe, responsáveis pela edição e produção, respectivamente.

Enquanto aguarda o lançamento no ano que vem, que tal conferir gratuitamente os gibis do Jiraiya que foram lançados no Brasil pela editora Ebal? Seguem abaixo os links:

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.