Kamen Riders apoiam menino diagnosticado com doença incurável
“Eu quero que o Kamen Rider entre em contato comigo”. Assim diz o filho de 5 anos de Narumi Kuwahara, que foi diagnosticado com uma doença incurável, em um vídeo publicado no Twitter.
No vídeo, o menino segura um dos bonecos de tokusatsu da franquia (especificamente do Kamen Rider Ryuki) enquanto sorri e diz gostar muito de Kamen Rider, a ponto de desejar receber um retorno dele.
Segundo a postagem de Kuwahara, publicada no dia 15 de junho, seu filho nasceu com uma cardiopatia congênita e teve que passar pela primeira cirurgia quando tinha apenas dois meses de idade.
Em novembro do ano passado, ele ficou doente e foi hospitalizado ao receber o diagnóstico de gastroenteropatia perdedoras de proteínas após ter uma complicação pós-operatória. Conforme aponta o Yahoo Japan, sua mãe também informou haver um defeito do septo ventricular em que a artéria pulmonar está quase fechada.
No momento em que ele tirou a foto segurando o boneco do Kamen Rider, disse:
“Sou um Kamen Rider pronto para lutar contra uma doença difícil.”
Quando esse post viralizou no Twitter, atores que interpretaram Kamen Riders começaram a enviar mensagens de incentivo a ele pela rede social. “Ganbatte ne!” foi a expressão que mais esteve presente, cuja tradução mais próxima no português é “dê o melhor de si”.
Entre os atores que fizeram os papéis de protagonistas em suas séries, destacam-se Masahiro Inoue (Kamen Rider Decade) e Shin Nishimei (Kamen Rider Ghost) que mandaram palavras de motivação a ele.
Assim, na última quarta-feira, dia 22 de junho, Kuwahara publicou uma resposta na rede:
“Gostaria de expressar minha sincera gratidão aos atores de Kamen Rider, às pessoas envolvidas com Kamen Rider, e a todos que enviaram calorosas mensagens de apoio.”
No final da postagem, seu filho, segurando dois bonecos de Kamen Riders, também agradece aos seus heróis por realizarem seu maior desejo.