Go-Busters

Go-Busters: conheça o Super Sentai com tons de espionagem!

Toku Blog YouTube

Tokumei Sentai Go-Busters é a 36ª série Super Sentai da Toei Company que sucedeu Kaizoku Sentai Gokaiger, além de ser um tokusatsu baseado em filmes de espionagem e tecnologia cibernética.

Nos Estados Unidos, Tokumei Sentai Go-Busters foi adaptado para Power Rangers Beast Morphers. A Saban anunciou esta temporada em 17 de fevereiro de 2018 e seu primeiro episódio foi ao ar em 2 de março de 2019.

No entanto, no dia 1 de maio de 2018, a Hasbro adquiriu todos os ativos de entretenimento da empresa, assumindo, assim, a franquia Power Rangers, indicando que eles próprios produziriam a adaptação.

A história de Go-Busters

Treze anos atrás, no calendário da Nova Era Comum, o computador que controlava a recém-descoberta fonte de energia chamada Enetron foi infectado por um vírus que causou a criação da energia maligna conhecida como Messias, que deseja dominar a humanidade e criar um mundo feito para máquinas.

Embora enviadas ao subespaço pelo sacrifício dos cientistas, as ações do Messias estabeleceram a formação da Unidade de Operações Especiais do Centro de Gerenciamento de Energia. Três crianças foram apanhadas no fogo cruzado, os futuros Go-Busters e seus respectivos Buddyloids.

No presente, ano de 2012, uma figura misteriosa chamada Enter lidera um grupo chamado Vaglass em incursões para reunir Enetron suficiente a ponto de trazer o Messias de volta. No entanto, treinando para este dia, os Go-Busters e seus Buddyloids são implantados para combater os Metaloids e Megazords da Vaglass para proteger o Enetron da cidade deles.

Mais tarde, juntou-se à equipe Masato Jin e sua Buddyloid Beet J. Stag. Nesse momento, a determinação dos Go-Busters é fortalecida quando eles aprendem a verdadeira natureza de seu inimigo e os horrores que ocorreriam se o Messias entrasse em seu mundo.

Curiosidades sobre Go-Busters

Esta é a primeira equipe Super Sentai a ter seu nome em formato plural como seu nome oficial, sendo Go-Busters em vez de “Go-Buster”.

O código HTML para vários artigos de tokusatsu da Wikipedia pode ser encontrado na abertura do primeiro episódio.

Este é o Super Sentai que mais menciona várias outras séries da Toei, incluindo Homem-Aranha (a versão nipônica), Voltron e Sailor Moon.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Esta é a primeira série desde Battle Fever J onde os gigantes não são agigantados ou meros doppelgängers dos monstros menores.

Além disso, esta é a 3ª série da franquia em que o nome começa com “Go-” (incluindo o hífen). A primeira é GoGoV e a segunda é Go-Onger. Este também é o primeiro Sentai desde o GoGoV a não ter “man” “ranger” ou “-ger” no título ou nome da equipe.

O Go-Busters compartilha muitas semelhanças com o Engine Sentai Go-Onger e sua adaptação americana Power Rangers RPM. Ambos apresentam a palavra “Go-” no título, mechas animais fundidos com máquinas, tirar o capacete durante as batalhas, membros dourado e prateado que apareceram depois e vírus de computador como os principais vilões.

Este é o primeiro Sentai a substituir completamente a música de abertura no meio da temporada. A única temporada para mudar o tema de abertura, antes de Go-Busters, foi Gekisou Sentai Carranger, mas o substituto foi uma versão diferente da mesma música.

Os episódios 31 e 32 apresentam um crossover com o Policial do Espaço Gavan para promover o seu novo filme que estreou no Japão no ano de 2012.

Este é o primeiro Sentai desde Ninja Sentai Kakuranger a apresentar um mecha com tema de sapo.

Para o Dia da mentira de 2014, foi anunciado que o Go-Busters seria adaptado em 2015 como Power Rangers Energy Chasers, e iria ao ar no bloco Vortexx da Saban Brands. 

A adaptação de Go-Busters para Beast Morphers levou sete anos para acontecer. A última vez que a Saban levou tanto tempo para adaptar uma série nipônica foi em Masked Rider de 1995 (que usou cenas de Kamen Rider Black RX de 1988) e VR Troopers de 1994/1995 (que usou cenas de Metalder, Spielvan e Shaider de 1987, 1986 e 1984 respectivamente).

Esta é a primeira série desde que Juken Sentai Gekiranger a não ter um Green / Black ou Pink na equipe principal. 

Gostou deste artigo sobre a Go-Busters? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.