Ator da série clássica de Power Rangers é condenado à morte

Fake News envolvendo ator de Power Rangers condenado à morte? Entenda o caso

Toku Blog YouTube

Uma notícia que circulou nos meios informativos de diversos países chamou a atenção dos fãs de Power Rangers, pois dizia que um dos atores da primeira temporada foi condenado à pena de morte nos Estados Unidos por duplo assassinato.

Sites como Terra deram detalhes sobre o crime: Skylar Julius Deleon, de 42 anos, ao ver sua carreira como ator enfraquecer no começo dos anos 2000, entrou para o mundo do crime praticando pequenos furtos.

Em 2004, em companhia de sua mulher Jennifer Henderson e do casal Thomas Hawks e Jackie Hawks, simularam interesse em um iate à venda. Mas, na realidade, arquitetavam um grande assalto que terminou com o ataque e assassinato dos donos do barco cujos corpos foram amarrados e jogados ao mar.

Assim, recentemente, Skylar foi condenado à morte por injeção letal. Porém, como a pena de morte na Califórnia teve fim em 2019, ele deverá passar o resto da vida no corredor da morte.

Por que a notícia foi vista como fake news na tokunet?

Na verdade, não foi a notícia em si e sim a suposta participação que Skylar teve em Power Rangers nos anos 90.

Conforme apontou o Mega Power Brasil, Skylar afirmou ter feito participação no episódio “Segunda Chance” da primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers no papel do menino Roger. Contudo, documentos levantados na época e trazidos pelo Mega Power Brasil mostram que o personagem foi interpretado pelo ator Kosmin Parker.

power rangers kosmin parker
O personagem Roger ao lado do primeiro elenco de Mighty Morphin Power Rangers

O portal de notícias da Televisa reforçou a informação ao apontar que o próprio Skylar disse ter participado do episódio, mas que não existem registros que comprovem a sua versão.

Por que algumas pessoas pensaram que Skylar fosse o Ranger Vermelho?

Como se não bastasse Skylar ter sido apontado como a pessoa que interpretou o personagem Roger, uma informação errada tomou conta da web ao dizer que ele teria feito o papel do Ranger Vermelho.

Sites como Na Telinha usaram imagens que dão a entender que ele teria feito o Ranger Vermelho de Power Rangers Força Selvagem, enquanto Pais & Filhos informou isso logo abaixo do título.

fake news power rangers
power rangers fake news

Em outros países, El Mundo também apontou Skylar como o Ranger Vermelho de Mighty Morphin, assim como o portal La Nación.

power rangers fake news

Por que o Toku Blog publicou a notícia de que Skylar fez o papel de Roger?

power rangers toku blog

Após a publicação da notícia acima apontando Skylar como o personagem do episódio “Segunda Chance”, muitos comentários chegaram pelas redes sociais por parte dos leitores que já haviam visto o tweet do Mega Power Brasil explicando a confusão que houve envolvendo Kosmin Parker (que fez o papel de Roger) e Skylar que sequer esteve envolvido na série.

O Toku Blog não publica fake news, tampouco se baseia em “fuxicos da tia do zap” para compor o calendário editorial. Todas as informações passadas aqui são apuradas em diversas fontes oficiais em português, inglês, espanhol, japonês e, quando necessário, até mesmo em outros idiomas.

A notícia em questão foi publicada por variados sites que apontaram Skylar como o ator que esteve no episódio “Segunda Chance”, tais como: O Povo, Marca, UOL e até mesmo Revista Quem (do grupo O Globo), conforme pode ver no print abaixo.

power rangers fake news

Confiamos em todas as fontes citadas – e muitas outras usadas na apuração, todas oficiais – para trazer a notícia ao público do Toku Blog. Infelizmente, desta vez, ao que tudo indica, elas podem ter errado.

Assim, pedimos perdão por qualquer transtorno causado e deixamos aqui agradecimentos ao Mega Power Brasil por explicar este caso e aos leitores do Toku Blog pela confiança e apontamentos de modo a aclararmos nesta postagem o que aconteceu.

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.