Bio Kids

Bio Kids: conheça o Super Sentai produzido nas Filipinas

Toku Blog YouTube

Bio Kids é uma série tokusatsu produzida nas Filipinas. Originalmente lançada em 1997, ela traz elementos que lembram Mighty Morphin Power Rangers, a primeira série da franquia, assim como Bioman, o Super Sentai que foi exibido com êxito em diversos países (infelizmente, nunca no Brasil).

Na realidade, séries tokusatsu são transmitidas, juntamente com vários outros programas nipônicos, nas Filipinas desde o final dos anos 70. Portanto, não apenas os Super Sentais, mas também heróis de outros gêneros como Kamen Rider e Ultraman serviram de inspiração para a criação de Bio Kids.

Contudo, na série, ao contrário dos super esquadrões japoneses, os protagonistas são crianças na faixa etária entre dez e doze anos de idade. A influência de Bioman é óbvia, tanto na logo da série, quanto no golpe final usado nos vilões que lembra o raio que os Bioman usavam para derrotar os inimigos.

A história de Bio Kids

Certo dia, um grupo de crianças filipinas descobre o esconderijo de um cientista louco. Contudo, ele os equipa com trajes super poderosos e os envia para lutar contra um palhaço que trabalha a favor de um vilão chamado Lorde do Crime.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Seus poderes fazem com que tudo que eles precisam seja materializado, muito embora isso não seja mostrado com frequência na série.

O palhaço, vilão da série, usa um show infantil como chamariz enquanto cria um monstro que vive em cartuchos de videogame. Ele começa a enviá-los para as lojas a fim de que as crianças comprem, pois isso permite que os monstros saiam da TV e causem estragos na cidade.

Como foi o sucesso de Bioman nas Filipinas?

Afinal, o que fez Bioman inspirar a criação de Bio Kids? Bom, nas Filipinas, Bioman foi um dos primeiros Super Sentais a chegar por lá. A série recebeu dublagem em inglês e seus nomes foram mudados para: Kenny, Sammy, Frankie, Casey, Kimberly e Yatori.

Apesar de ser uma série dos anos 90, a produção aparenta ter sido feita na década anterior por conta de seu baixo orçamento, o que era comum entre as produtoras pequenas que queriam, apesar dessas dificuldades, fazer seus próprios tokusatsus.

Mas, e você? O que achou de Bio Kids? Deixe um comentário neste post dizendo quais foram as suas opiniões sobre a série 🙂

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.