B-Fighter

B-Fighter: conheça o trio de heróis com poderes de insetos!

Toku Blog YouTube

Juukou B-Fighter (重 甲 ビ ー フ ァ イ タ ー) é uma série do gênero Metal Hero produzida pela Toei Company e transmitida pela TV Asahi em 1995.

B-Fighter é abreviação de “Beetle Fighter” e traz três membros da prestigiada Academia da Terra na luta contra as forças do mal do Império Jamahl. As cenas de ação e trajes foram usados para Big Bad Beetleborgs assim como sua sequência B-Fighter Kabuto.

Leia também:
Jaspion: saiba tudo sobre o lobo galático!
Herói ou vilão? Conheça Mechanical Violator Hakaider!
Lady Cop: conheça a versão feminina do Robocop!

História de B-Fighter

Insetos começam a proliferar em todo o mundo por razões desconhecidas, enquanto outros animais e plantas passam a agir de forma estranha também.

Para investigar isso, Takuya Kai é enviado em nome do grupo Earth Academy para investigar. Nisso, ele encontra Guru, um ser que revela a verdade sobre os insetos: eles estão se preparando para a batalha contra invasores de outra dimensão, o Império Jamahl.

Ao partir daí, a Earth Academy cria armaduras para combater a ameaça enquanto Jamahl chega à Terra para escravizar os seres humanos. Como os trajes de combate ainda não estavam totalmente prontos, Guru insere neles a força vital de muitos insetos.

Assim, surgem os três B-Commanders cujas armaduras escolhem Takuya, Daisaku Katagiri e Rei Hayama que assumem a identidade de B-Fighters para lutar contra as forças de Jamahl.

Personagens de B-Fighter

B-Fighter

Takuya Kai / Blue Beet

É um entomologista de 23 anos da Earth Academia do Japão e líder da equipe. Foi quem teve contato com Guru numa floresta da América do Sul, além de ter sido o primeiro a ganhar um B-Commander e usar sua armadura de combate.

Daisaku Katagiri / G-Stag

É um impetuoso homem de 23 anos e amante da natureza a ponto de poder ouvir árvores e plantas quando estão morrendo. Ele foi capturado junto com Rei pelo Império Jamahl durante o início da invasão da Terra. Ao receber seu B-Commander, Daisaku pôde se transformar e adquirir uma incrível força a ponto de erguer e lançar os soldados de Jamahl.

Rei Hayama / Reddle I

É uma instrutora de animais de 22 anos além de membro da Earth Academy. Também foi capturada por Jamahl e recebeu seu B-Commander ao mesmo tempo, tornando-se a mais ágil dos B-Figther na luta contra Jamahl.

Mai Takatori / Reddle II

A sucessora de Rei é uma jovem e alegre estudante de 19 anos que foi “escolhida” pelo B-Commander de Rei como a próxima Reddle. Mai tem um olhar positivo sobre a vida e tenta ver o bem em tudo, além de ter um imenso amor pelos animais.

Império Jamahl

Imperador Gaohm

Líder do Império Jamahl, o que ele mais busca é o poder da imortalidade.

General Gigaro

Comandante do esquadrão de monstros humanóides de Jamahl.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

General Jera

A comandante do esquadrão de guerreiros mercenários convocados por Jamahl.

General Schwartz

Comandante do esquadrão de guerreiros robóticos de Jamahl.

Shadow / Black Beet

Clone maligno feito a partir do sangue de Takuiya e com a armadura energizada por um inseto sob o controle de Jamahl. Sua identidade humana recebeu o nome de Shadow e ele usa o Black Commander para se transformar em Black Beet.

Big Bad Bettleborgs

Beetleborgs é a versão sabanizada de B-Fighter produzida pela Saban International um ano após a exibição da série original no Japão.

A história é completamente diferente, se passa na cidade de Charterville onde três crianças – Drew, sua irmã Jo e seu amigo Roland – entram na suposta Mansão Hillhurst após aceitar um desafio.

Porém, a casa revela ser o lar de monstros reais quando as crianças acidentalmente tocam um piano, libertando um fantasma chamado Flabber.

Ele prova ser amigável, e, em troca de sua libertação, oferece aos três a realização de um desejo. Eles, então, pedem para se transformar em seus heróis de quadrinhos, os Beetleborgs.

No entanto, isso também traz vida aos inimigos dos Beetleborgs: os Magnavores, liderados pelo malvado Vexor, que convocam monstros dos quadrinhos para combater os Beetleborgs.

Curiosidades de B-Fighter

Daisuke Tsuchiya (Takuya) e Keisuke Tsuchiya (Shadow) são irmãos gêmeos na vida real. Keisuke também interpretou Kazu, o KirinRanger em Dairanger,e seu irmão chegou a atuar como clone do personagem num dos episódios. No ano seguinte ambos trabalharam juntos novamente como os ninjas gêmeos, Tarou e Jirou, em Kakuranger.

Shigeru Kanai (Daisaku) também é figura conhecida dos Super Sentais, pois participou de Megaranger interpretando Yuusaku Hayakawa, o MegaSilver.

O episódio 30, há a participação do ator Shogo Shiotani, famoso por ter feito Akira / Cybercop Marte, em Cybercops, série produzida pela Toho Co e que fez sucesso no Brasil.

No final da série o trio une forças com seus antecessores Blue Swat e Junperson uma vez que seus respectivos inimigos, a Máfia Espacial e Bill Goldy, se juntam à Jamahl.

B-Fighter seria adaptado para a terceira temporada de VR Troopers – versão sabanizada das séries Metalder, Spielvan e Shaider. Porém, acabou dando vez à criação de Bettleborgs. A sequência, B-Fighter Kabuto, também foi adaptado para Beetleborgs Mettalix.

No especial Dekarangers VS Uchuu Keiji Gavan que estreou em junho de 2017, Blue Beet fez uma participação, mas apenas uma ponta, como os outros Metal Heroes e Super Sentais.

Gostou deste artigo sobre os B-Fighter? Já assistiu algum episódio da série? Então, deixe um comentário e nos diga a sua opinião!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.