Ator do Ranger Azul elogia inclusão LGBTQIA+ em Power Rangers

Ator do Ranger Azul elogia inclusão LGBTQIA+ no especial dos Power Rangers

Toku Blog YouTube

O ator David Yost, que interpretou o Ranger Azul em Mighty Morphin Power Rangers, retornou para o especial “Agora e Sempre” que celebra os 30 anos da franquia, e comentou ter visto com orgulho a representação da comunidade LGBTQIA+ na produção.

Durante uma conversa com o site EW, Yost se referiu especificamente a uma cena em que Minh, filha da Trini / Ranger Amarela, ajuda um homem e seu namorado a enfrentar alguns dos Patrulheiros de Rita Repulsa. Ele disse:

“Acho ótimo que tenhamos adicionado um elemento como esse na série, pois é importante que as pessoas vejam a representatividade. Levou muito tempo para chegarmos aqui. Então, ter isso neste especial como se fosse algo normal do dia a dia é incrível.”

Em outra conversa, Yost falou em detalhes sobre sua saída de Power Rangers em 1996 em virtude do desrespeito que sofria nos estúdios de gravação da série por ser homossexual.

Na época, ele havia começado a fazer terapia de conversão (uma prática que é contrária à Associação Psiquiátrica Americana e criticada por seu impacto prejudicial aos pacientes) com o objetivo de não ser mais gay.

Porém, David acabou tendo um colapso nervoso que o levou a ficar internado no hospital por cinco semanas. Como consequência, ele teve de dar início ao processo de se aceitar, o que durou anos.

Por isso, ele disse ter ficado feliz ao ver que, além do especial “Agora e Sempre”, a franquia também ganhou um prêmio de representatividade LGBTQIA+ por conta do casal Izzy / Ranger Verde e sua companheira Fern, personagens de Power Rangers Dino Fury.

Assim, Yost finalizou dizendo que Power Rangers sempre enfatizou a diversidade:

“Nossos personagens eram tão diversos, realmente mostramos o que é trabalho em equipe, e que poderíamos nos unir e ser amigos, mesmo vindo de origens diferentes”.

Para conhecer mais sobre a vida e carreira de David Yost, continue conosco e confira este artigo que produzimos sobre ele.

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.