Sato Company revela como disponibilizará o final dublado de Kamen Rider Black
Àqueles que esperaram mais de 30 anos para ver o episódio 51 de Kamen Rider Black com dublagem brasileira, chegou mais uma oportunidade.
O Sato Cinema, espaço inaugurado no dia 16 de julho no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, no Bairro Liberdade, exibirá novamente a última aventura do herói no dia 30 de julho a partir das 10h, junto com o filme do Kamen Rider Zero-One que também recebeu dublagem em português.
Vale lembrar que essa dublagem do episódio 51 de Kamen Rider Black foi realizada em 2020 uma vez que, durante sua transmissão original pela Rede Manchete, quando a série foi distribuída pela Everest Vídeo nos anos 90, essa conclusão nunca foi ao ar.
Portanto, a Sato Company, atual detentora dos direitos da produção no Brasil, tratou de mandar dublar o final com o mesmo elenco da época: Élcio Sodré fazendo a voz do protagonista e Francisco Bretas interpretando o vilão Shadow Moon.
Apesar de as séries clássicas não poderem ter suas dublagens disponibilizadas por conta dos seus direitos conexos, foi dada permissão para que esse episódio dublado fosse exibido no cinema para o apreço dos fãs.
Porém, se você não mora em São Paulo ou não pode ver o desfecho de Kamen Rider Black no Sato Cinema, não se preocupe. Conforme Nelson Sato, presidente da Sato Company, informou ao Resistência Tokusatsu, o episódio estará disponível em outras vias também. Ele disse:
“A gente está negociando com os streamings para colocar (o episódio). Lançamos o nosso canal, Sato+, na Samsung, além de estar trabalhado com o pessoal da Pluto TV e (Amazon) Prime também.”
Portanto, basta aguardar até que o episódio conclusivo de Kamen Rider Black seja disponibilizado nessas plataformas. Por enquanto, a série completa pode ser vista no Prime Video com áudio em japonês e legendas em português.