Último trabalho do desenhista de Ultraman e Spectreman é disponibilizado

Último trabalho do desenhista de Ultraman e Spectreman é disponibilizado

Toku Blog YouTube

O ilustrador por trás das icônicas adaptações de tokusatsu em mangá (Ultraman, Spectreman, e Fuun Lion-Man), o artista Ichimine Daiji, deixou sua marca final no cenário dos quadrinhos. Seu último trabalho antes de falecer em 2020, intitulado Denjin Arrow, será lançado durante o Comic Market 102, evento de doujinshis realizado em Tóquio no dia 12 de agosto.

Segundo o site Yorozu News, Ichimine marcou sua estreia no Comic Market em 2017, aos 82 anos, trazendo uma versão remodelada de sua série original Denjin Arrow, que havia sido publicada há meio século na revista Shonen. O quinto volume desta série será uma edição especial, contendo 35 páginas da história principal, junto com esboços de design e ilustrações coloridas. Veja abaixo alguns exemplos.

Além disso, o mangaká Sasaki Atsushi, que era colega de Ichimine, revela que o novo volume apresentará um encontro emocionante entre o herói Arrow e um ciborgue canino de lealdade inabalável.

Os laços entre os dois artistas começaram em 2010, quando Sasaki atuou como assistente de Ichimine. O impulso para promover o último trabalho de Denjin Arrow foi inspirado na jornada artística de Ichimine que tocou profundamente Sasaki, determinado a honrar o legado do colega.

Sasaki Atsushi
Sasaki Atsushi com a ilustração do Spectreman assinada por Ichimine Daiji

Além do aguardado Denjin Arrow, também estará disponível no evento um mangá de mistério intitulado Dakuryuu. Essa obra, que nunca chegou às páginas das revistas comerciais, é um tributo ao artista Ichimine Daiji e sua criatividade.

Por sinal, caso queira conferir o mangá do Spectreman desenhado por ele e traduzido em português, clique aqui para garantir o seu!

Black Friday Toku Blog 2023

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.