Super Sentais poderão ter membros LGBTQIA+, diz diretor de Donbrothers

“Super Sentais poderão ter membros LGBTQIA+”, diz diretor de Donbrothers

Toku Blog YouTube

Ryuta Tasaki, diretor principal do Super Sentai em exibição este ano, Avataro Sentai Don Brothers, foi entrevistado pela Shueisha e fez um apontamento que pode chamar a atenção de alguns tokufãs: Super Sentais poderão ter membros LGBTQIA+ dentro de alguns anos.

A entrevista começa falando sobre a experiência de Takasi em dirigir uma série da franquia após 24 anos, pois seu último trabalho com os famosos esquadrões coloridos foi em Seijuu Sentai Gingaman.

Um dos pontos que ele destacou em Donbrothers foi o fato do integrante rosa ser homem, o que derruba a imagem estereotipada de que os representantes dessa cor sempre precisem ser femininos.

Por sinal, ao ser perguntado sobre a razão de séries Super Sentais continuarem sendo produzidas até hoje (afinal, é uma das poucas franquias da cultura pop japonesa que nunca foi interrompida), ele disse que a venda de brinquedos e a presença tanto de homens quanto de mulheres guerreiras são a chave do sucesso. Depois, adicionou sentir que o futuro será mais amplo em relação a isso:

“A versão cinematográfica da Batwoman é lésbica e há heróis bissexuais nos Estados Unidos. O que acontece lá também deve afetar o Japão, então pode haver membros LGBTQIA+ em Super Sentais nos próximos anos. Claro que isso vai depender da transformação da sociedade.”

A realidade prevista por Tasaki já pode ser vista em outras franquias como Kamen Rider ou séries nipo-americanas como Power Rangers que contam com personagens LGBTQIA+ nos seus elencos principais.

Se quiser saber quais são eles, continue conosco e confira este artigo que redigimos sobre o tema!

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.