Skyrider: conheça o Kamen Rider capaz de voar!
Kamen Rider Sky é a sexta série da franquia Kamen Rider e trouxe uma característica até então inédita no gênero: um herói capaz de voar, por essa razão ele é também conhecido como Skyrider.
Originalmente a trama deveria ser uma espécie de remake do pioneiro Kamen Rider 1 produzido dez anos antes, isso pode ser facilmente visto pelo fato dos vilões se chamarem Neo-Shocker (enquanto na primeira série se chamavam Shocker) e também pelo nome da série ser simplesmente “Kamen Rider” como no original.
Afinal, a ideia era justamente trazer ao novo personagem um conceito similar ao primeiro, o que não acontecia mais nas séries anteriores como Kamen Rider Amazon e Kamen Rider Stronger. Os fãs começaram a chamá-lo de “Atarashii Kamen Rider” que significa “Novo Kamen Rider”, mas acabou sendo conhecido mesmo por Skyrider.
Leia também: |
Kamen Rider OOO: saiba tudo sobre o herói das medalhas! |
Kamen Rider Ryuki: conheça o herói do Mundo dos Espelhos! |
Ninja Captor: saiba mais sobre o septeto ninja! |
Vamos voar nessa história?
Renomado cientista especializado em tecnologia robótica avançada, o doutor Keitaro Shido é sequestrado pela Neo-Shocker para que a ajude a construir um super guerreiro. Numa tentativa desesperada de escapar, ele convence os vilões a operar um soldado ferido e realizar nele essa transformação.
Assim, Hiroshi Tsukuba é capturado e levado até a mesma de operação, ao invés de transformá-lo em um monstro, o doutor o converte em Skyrider, detentor de super poderes para combater as ações malignas da Neo-Shocker.
De imediato, Skyrider combate um de seus monstros que tem a habilidade de se camuflar assim como faz o camaleão. Com o seu Rider Kick, ele põe fim a ameaça e, seguindo as orientações do doutor Shido, também aprimora sua habilidade de voar e jura proteger o mundo das garras da Neo-Shocker e seus capangas.
Curiosidades sobre Skyrider
A exemplo das demais séries da era Showa, Skyrider é auxiliado pelos personagens anteriores ao longo da série, o que é um estímulo aos fãs para acompanhá-la de perto.
Por se tratar de um remake da ideia original do Kamen Rider, não há sentido dar ao personagem a habilidade de voar visto que o primeiro herói não tinha esse poder. Porém, em 1978 estreou nos cinemas o primeiro filme do Superman, portanto é coerente que Skyrider, produção de 1979, trouxesse também um protagonista voador.
Porém, ao longo da série, ele deixa de usar tal habilidade e há duas possíveis explicações para isso: fazê-lo voar constantemente da maneira como Shotaro Ishinomori, criador da franquia, idealizava custava caro ou os roteiristas que assumiram a série da metade ao final pensavam se tratar de um remake e não foram informados que a principal característica do herói era voar.
Contudo, esse problema foi superado com o passar dos anos, pois hoje podemos ver o personagem voando de cima para baixo nos novos filmes do gênero. Em “Kamen Rider Movie Taisen” de 2010 a primeira cena que vemos é justamente Skyrider cortando os céus num voo rasante antes de ser atacado pelo golpe final de Kamen Rider Decade. Vale lembrar que o longa também traz outros personagens conhecidos pelo público brasileiro como Kamen Rider Black.
E aí? O que achou do Skyrider? Deixe sua opinião sobre essa série e outros tokusatsus da franquia Kamen Rider nos comentários.