Seven Color Mask: com vocês, o herói dos sete disfarces!
Seven Color Mask ou Nana Iro Kamen (七色面 仮 面) é o título de uma série tokusatsu, mais tarde chamada de New Seven Color Mask ou Shin Nana Iro Kamen. A produção foi criada por Kōhan Kawauchi que também foi o responsável pelo pioneiro dos heróis japoneses Gekko Kamen, além de ter sido o primeiro herói da Toei Company para uma série de TV.
Sua transmissão foi feita pela NET (agora TV Asahi) de 3 de junho de 1959 a 30 de junho de 1960, com um total de 57 episódios divididos em 4 segmentos. Esta série também foi a estréia do ator Sonny Chiba, que tinha 19 anos na época em que assumiu o papel do protagonista Susumu Namijima após o episódio 32.
Leia também: |
Eiji Tsuburaya: saiba tudo sobre o pai de Ultraman e Godzilla! |
Inazuman: conheça o herói mutante com duplos poderes! |
De cowboy a herói gigante! Conheça Iron King! |
A história de Seven Color Mask
O herói da série é um jovem detetive chamado Kotaro Ran que é, na verdade, um mestre do disfarce com 7 personalidades diferentes. A maioria delas são personagens estranhos como um mágico ou um índio fumante de charuto, mas o 7º disfarce é a forma do super-herói Seven Color Mask.
No primeiro arco da história, Seven Color Mask enfrenta um grupo de vilões chamado Cobra Mask. Já no segundo , surge um novo inimigo, King Rose, que passa a ser perseguido pela polícia e por Seven Color Mask.
No terceiro arco da história, aparece uma nova ameaça: Red Jaguar e, na quarta e última, o grupo Three Ace.
Curiosidades sobre Seven Color Mask
A série foi “refeita” por seu criador Kawauchi em 1972 como Warrior of Love Rainbowman que também traz um personagem capaz de assumir sete formas diferentes.
Além disso, a série também é considerada uma inspiração por trás do Cutey Honey de Go Nagai que assinou outras produções como Devilman, Battle Hawk e Aztecaser.
E você? Já assistiu Seven Color Mask? Então, deixe um comentário aqui no post e nos diga a sua opinião.