Power Rangers in Space: conheça a série que quase foi a última da franquia
Power Rangers in Space é a sexta temporada da franquia Power Rangers baseada na 21ª série Denji Sentai Megaranger. Essa série conclui a Era Zordon que começou em Mighty Morphin Power Rangers e deveria ser a última temporada dos defensores de Alameda dos Anjos.
Apesar das temporadas anteriores de Power Rangers terem como base as cenas dos Super Sentais respectivos, devido à falta de comunicação entre os Estados Unidos e o Japão quanto ao conteúdo de Megaranger, muitas das filmagens espaciais são originais da adaptação americana. Isso fez com que a sequência, Power Rangers Lost Galaxy, também tivesse menos influência da série original Gingaman.
Continue a leitura deste artigo para saber tudo sobre Power Rangers no Espaço!
A história de Power Rangers in Space
A série é uma continuação direta dos eventos que ocorreram em Power Rangers Turbo. O Espectro Negro capura Zordon e começa a drenar os seus poderes.
Enquanto isso, os inimigos anteriores dos Power Rangers – que incluem Rita Repulsa, Lord Zedd e o Império das Máquinas – se reúnem para celebrar essa vitória. Porém, eles são surpreendidos pela aparição de Andros, o Ranger Vermelho do espaço.
O Espectro Negro ordena que Astronema, a princesa do mal, elimine Andros para que ele não interfira nos seus planos. Enquanto isso, os quatro Power Rangers Turbo – TJ, Carlos, Ashley e Cassie – chegam ao espaço a bordo de uma nave espacial para salvar Zordon.
Eles são levados a bordo da Astro Meganave comandada por Andros. A princípio, ele desconfia do quarteto, mas acaba tomando a decisão de dar a eles os astro morfadores para formar uma nova equipe de combate ao mal.
Assim, surgem os Space Rangers que, com novos poderes e veículos, unem suas forças para combater os monstros enviados por Astronema para destruir a Terra. Antigos aliados retornam para ajudá-los (Ranger Fantasma, Justin Stewart – o Ranger Azul de Power Rangers Turbo e Adam Park – o segundo Ranger Preto de Mighty Morphin Power Rangers).
Zhane também se junta à equipe como o primeiro Ranger Prateado da história e, assim, as aventuras do sexteto seguem ao longo dos seus 43 episódios.
Como foi a produção de Power Rangers no Espaço?
Apesar do foco de Megaranger não ser voltado para aventuras no espaço sideral, o diretor de Power Rangers in Space, Judd Lynn, seguiu em frente com essa ideia, mesmo considerando que o Super Sentai apresentava poucas cenas fora da Terra.
Assim, grande parte do orçamento foi gasto na criação de imagens espaciais baratas em tela verde para mostrar os Zords viajando no espaço, bem como na filmagem de novas cenas de luta com os Space Rangers para dar a impressão de que elas ocorrem em mundos alienígenas.
Dois crossovers foram encomendados durante a produção da série, trazendo Blake Foster (ator do Justin) e Johnny Yong Bosch (ator do Adam) para a série tentar amarrar pontas soltas.
O Ranger Fantasma também foi trazido de volta para um arco de vários episódios, o plano era revelar sua identidade, mas ele falhou devido a problemas de orçamento, o que forçou Lynn a cortar o episódio em que sua identidade é revelada.
Curiosidades sobre Power Rangers no Espaço
Power Rangers in Space trouxe muitas novidades na franquia, a começar por ter a primeira série a não contar com a participação de Tommy Oliver, personagem interpretado por Jason David Frank que fez os papéis do Ranger Verde, Ranger Branco, Zeo Ranger Vermelho e o primeiro Turbo Ranger Vermelho.
Por sinal, ela também é a última série da Era Zordon apesar de ele aparecer poucas vezes, enquanto seu assistente Alpha 5 sequer é mencionado. Mas, isso não impediu que ela trouxesse episódios memoráveis para os fãs como o encontro com as Tartarugas Ninja feito para promover a série delas produzida pela Saban International.
Power Ranger no Espaço também deveria ter sido a última série da franquia por conta da baixa aceitação de Power Rangers Turbo. Contudo, seu sucesso fez com que a produção continuasse no ano seguinte e segue até hoje.
Os Super Sentais também passaram por um momento em que quase foram cancelados em virtude do pouco sucesso de uma das séries dos anos 90. Para saber qual foi e como os esquadrões coloridos nipônicos quase acabaram, confira o artigo que escrevemos sobre o assunto!