Paul Schrier: conheça a história do ator do Bulk dos Power Rangers!
Paul Schrier é um ator norte-americano nascido em 1 de junho de 1970 em Las Vegas. Entre todos os seus trabalhos feitos, o mais famoso de todos é o personagem Bulk de Mighty Morphin Power Rangers que esteve presente na série por mais de sete temporadas.
Contudo, o que poucos fãs de tokusatsu sabem é que Paul também foi responsável por dirigir alguns episódios da série, além do desenho animado da Hello Kitty e um curta-metragem chamado “An Easy Thing”. Fora da direção, ele também se dedicou à criação de uma história em quadrinhos chamada The Red Star.
Continue a leitura deste artigo para saber mais informações a respeito da sua carreira, além de curiosidades sobre sua trajetória em Power Rangers!
Como foi o início de carreira de Paul Schrier?
Paul começou a ter interesse pela atuação por ser engraçado. Quando se mudou para Los Angeles, as pessoas diziam: “Você deveria ser ator porque tem uma aparência engraçada e mora em LA”.
Após encontrar um agente para ajudá-lo no começo de carreira, Paul fez cinco testes e falhou em todos. O quinto era de um comercial de cerveja e seu físico não permitiu usar o figurino indicado.
Porém, felizmente, Paul não desistiu, pois seu exame seguinte foi para Power Rangers.
Como foi o teste para o elenco de Power Rangers?
Dissemos neste artigo sobre a Thuy Trang que o teste dela se baseou em correr, pular em cima de uma mesa e fazer pose de karatê. Logo, você provavelmente deve estar se perguntando: o que Paul teve de fazer como Bulk?
O próprio Paul disse: “Com certeza não foi uma interpretação de Hamlet”. Ele praticamente precisava fazer reações às cenas de luta tal como costumamos ver até mesmo na abertura da série ao lado de Jason Narvy, o Skull.
Por sinal, os dois se conheceram nesse dia da audiência e a afinidade foi automática, pois ambos tinham experiência como atores de teatro e eram cômicos mesmo fora das câmeras.
De ator a diretor e artista de quadrinhos
Paul foi o único na história de toda franquia de Power Rangers a ser tanto ator quanto diretor. Segundo ele, essa chance surgiu por conta da curiosidade que ele tinha em saber mais detalhes sobre o seriado, o que o motivava a fazer muitas perguntas aos produtores.
Quando falou sobre o seu interesse em ser diretor, a resposta que recebeu foi “de jeito nenhum” seguido de “se você quiser dirigir, então faça um curta”. E, assim, Paul produziu “An Easy Thing” que traz Jason Narvy e outros atores de Power Rangers interpretando ladrões de banco.
Infelizmente o curta não está disponível na internet até então, mas foi o bastante para a produção de Power Rangers permitir que Paul participasse da direção de alguns episódios da série. Ele atribui esse sucesso a ter sido persistente, suas palavras em relação a isso foram:
“Se você passa mais de dois anos fazendo qualquer coisa, em qualquer lugar, e não fizer perguntas suficientes para saber como isso funciona, o que diabos isso significa e por que você está fazendo isso…então, você é meio idiota.”
Bulk & Skull quase tiveram um spin-off?
Sim, esta ideia surgiu depois que Paul conseguiu fazer parte da direção do programa. Contudo, infelizmente, ela não passou da fase do roteiro e dos testes de elenco com crianças, e foi justamente este ponto que desapontou Paul.
Considerando que um especial Bulk & Skull teria um tom mais humorístico, as crianças não curtiram a ideia e perguntavam onde estavam os robôs gigantes e o kung-fu. As palavras de Paul em relação a isso foram:
“O que segura as pontas de Power Rangers é Bulk & Skull. O resto é apenas um bando de atores de merda dizendo ´vamos lá, pessoal!´”
Paul também fez o papel de monstros…e até mesmo de um Ranger?
Embora seu papel mais conhecido tenha sido o de Farkas “Bulk” Bulkmeier, ele também foi responsável pela voz de muitos inimigos da série, são eles:
- Primator e Bratboy em Mighty Morphin Power Rangers;
- Infinitor em Power Rangers Lightspeed Rescue;
- Severax em Power Rangers Time Force.
Por fim, como ator, ele também interpreta Jack D. Thomas, o Ranger Amarelo de Power Rangers Hyper Force (uma série de RPG de mesa baseada na franquia e transmitida pela web). Portanto, se você sempre quis ver como seria ver o ator do Bulk sendo parte de um esquadrão oficial, confira aqui a morfagem completa do grupo!
Aliás, existem muitas versões de Power Rangers na web criadas pelos fãs, talvez nem mesmo Haim Saban imaginasse que estava a ponto de criar um universo tão grande quando lançou a primeira temporada em 1993.
Por sinal, agora que você já conhece a história de Paul Schrier, que tal conferir como o criador dos Power Rangers começou sua carreira no mundo do entretenimento? Clique aqui e veja o artigo que escrevemos sobre ele!