Panchanne

Ela é mãe, esposa e super heroína! Conheça Panchanne!

Toku Blog YouTube

Quando o Brasil conheceu a Estrela Fascinante Patrine em 1994 pela Rede Manchete, o público se deparou com um gênero de tokusatsu até então desconhecido: as super-heroínas. Porém, existem outras séries tokusatsu que compõem este estilo, uma delas é Bishōjo Serebu Panshānu ~Okusama wa Sūpāhiroin! ou “Bela Socialite Panchanne – minha esposa é uma super-heroína!”

A série teve sua estréia no ano de 2007 pela TV Tokyo no Japão e contou com 13 episódios que reuniam ação e humor numa trama bem leve e simples se comparada com outros tokusatsus.

Leia também:
Lady Cop: conheça a versão feminina do Robocop!
Magiranger: saiba tudo sobre o esquadrão mágico!
Heróis que bebem e fumam? Com vocês, Kanpai Senshi After V!

Panchanne: a guerreira escolhida por Deus!

A história gira em torno de Yumiko Shinjou, uma dona de casa de 28 anos de idade que, durante a adolescência, recebeu super poderes para combater o mal como Bishojo Kamen Florence ou “A Bela Mascarada Florence”, mas que desistiu desse encargo para viver uma vida normal novamente. O tempo passou e Yumiko se casou e teve uma filha.

Porém, certo dia, durante os seus afazeres, ela encontra novamente Kami-Sama (ou Deus) que foi quem lhe concedeu os poderes de Florence no passado. Ele informa que novos vilões estavam por vir e que ela deveria se tornar uma guerreira novamente, desta vez atendendo pelo nome de Panchanne. Se não aceitasse essa missão, ele a transformaria num pepino do mar.

Panchanne

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

E assim Yumiko volta a vida de combatente da justiça. Contudo, ao invés de seu uniforme ser gerado pelos poderes que lhe são concedidos, ela e Kami-Sama vão até uma loja em Shibuya, Tóquio, chamada Cospa, especializada em cosplay. Lá eles escolhem a vestimenta que Panchanne deverá usar para enfrentar o mal. Além disso, ela também conta com ataques como o Shiroganese Atack, um raio que sai de seu bastão, e o Pure Wave que serve para purificar o coração das pessoas.

Em sua primeira aventura Panchanne enfrenta um alienígena que veio parar na Terra e que acabou sem dinheiro após ser trapaceado. No final deste post deixo o vídeo do primeiro episódio para que confiram como isso aconteceu.

Curiosidades sobre Panchanne

A história de Panchanne é nitidamente destinada ao público infantil. Mas, também é divertida, uma boa opção àqueles que queiram assistir algum tokusatsu mais “light”, o oposto de séries como Garo.

A comparação com Patrine não se dá somente no visual da heroína, mas também na história. Afinal, a Estrela Fascinante também recebeu poderes do Deus Protetor que ameaçou transformá-la num sapo caso ela não aceitasse a sua missão. Seus poderes também incluíam o raio laser que sai de sua espada e uma caixinha de música que deixava as pessoas boas.

Porém, Panchanne é mais velha e até mesmo chama a atenção das pessoas quando se apresenta como “bishojo” que em japonês significa “garota bonita”. Volta e meia nos episódios alguém comenta que ela já está velha para ser chamada de garota.

Como Panchanne só tem 13 episódios de 20 minutos cada, é bem tranquila de assistir numa só vez no fim de semana. E se você já viu ou ficou com interesse em ver após ler este artigo, deixe um comentário e nos diga a sua opinião a respeito da série!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.