Nelson Sato diz que Jaspion pode ter uma série produzida no Brasil
Nelson Sato, presidente da Sato Company, sinalizou recentemente que Jaspion, um dos heróis mais adorados da infância de muitos, pode ganhar não só um filme, mas também em uma série produzida aqui no Brasil.
Como aponta a publicação feita pelo cantor de tokusatsu Ricardo Cruz no seu Instagram, Jaspion é apenas a ponta do iceberg em um projeto mais ambicioso. Se o filme alcançar sucesso e conquistar o coração dos fãs, a empresa considera expandir esse universo, com um segundo filme e até mesmo outras séries do gênero, como Jiraiya.
A Sato Company tem um histórico robusto no domínio dos tokusatsus. Nos idos dos anos 90, foi a responsável por popularizar séries como Cybercop, e atualmente mantém em seu catálogo títulos memoráveis como Jiban, além de lançamentos mais recentes de Kamen Riders.
Segundo Nelson Sato, a visão é que a Sato Company se torne um berço para super-heróis adaptados ou inspirados em propriedades japonesas. Ele disse que almeja criar uma espécie de “oficina de heróis locais”, aproveitando os personagens que fizeram sucesso no país.
O filme do Jaspion, apesar de ter sido anunciado há mais de cinco anos, segue confirmado, conforme disse o próprio Nelson em entrevista cedida do Toku Blog que você pode conferir abaixo.