Mythos

MYTHOS: o tokusatsu produzido pelo maior cosplayer das Filipinas!

Toku Blog YouTube

Na época atual em que há de duas a três séries de tokusatsu exibidas na TV japonesa, fãs ao redor do mundo criam produções totalmente originais inspiradas nos heróis nipônicos. Do Garage Hero ao Samurai Action Studio, existem alguns grandes títulos independentes que adicionam mais variedade ao meio. Uma delas é a série filipina de tokusatsu conhecida como Mythos. Ela já está na segunda temporada, embora a primeira sequer tenha sido divulgada ainda.

A história de MYTHOS

Se esta é a primeira vez que você ouve falar sobre Mythos, a série é sobre um grupo de heróis que lutam contra um grupo de monstros vindos da escuridão. Uma das partes mais interessantes da série é que ela foi inspirado pela mitologia filipina.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Claro que ela também contém elementos que foram influenciados por Power Rangers e Super Sentai que soam como uma combinação perfeita. Além disso, parece que o guerreiro verde é o líder, trazendo, assim uma nova visão sobre o gênero tokusatsu que apresenta uma equipe colorida de heróis cujo líder sempre é o vermelho.

Curiosamente, Chris Cantada, um cara que faz tokusatsu e vídeos de cosplay de super-heróis, faz parte do projeto, o que é um grande sinal de que as cenas de ação da série serão incríveis. Caso você não tenha visto o primeiro episódio de origem do Mytho, você pode assisti-lo aqui.

Gostou deste artigo sobre MYTHOS, o tokusatsu produzido nas Filipinas? Sabia que outras séries de tokusatsu foram feitas por lá como, por exemplo, a primeira sequência dos Policiais do Espaço Gyaban, Sharivan e Shaider? Confira o artigo que escrevemos a respeito!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.