Minori Terada, ator de Ultraman e Kamen Rider, morre aos 81 anos

Minori Terada, ator de Ultraman e Kamen Rider, morre aos 81 anos

Toku Blog YouTube

O mundo do tokusatsu está de luto com a partida de Minori Terada, um dos grandes nomes do teatro, cinema e televisão do Japão, aos 81 anos. Sua morte, causada por câncer de pulmão, foi confirmada pela sua agência, CES Entertainment. Terada, nascido em Tóquio, deixou sua marca indelével em inúmeras produções.

Na vasta carreira de Terada, o papel de Ryuubei Sonozaki em Kamen Rider W e de Yu Dobashi em Ultraman Blazar são particularmente memoráveis, refletindo seu talento excepcional em dar vida a personagens complexos e cativantes. Sua contribuição para o tokusatsu é imensa, consolidando seu legado como uma figura venerada nesse universo.

Além de sua notoriedade no gênero, Terada também foi reconhecido por sua atuação em produções dramáticas e como dublador, incluindo sua participação memorável como o coronel Muska em O Castelo no Céu de Hayao Miyazaki. Este papel em particular ressalta sua versatilidade como ator, capaz de capturar a essência de personagens em uma ampla gama de gêneros.

A partida de Minori Terada é uma grande perda para o mundo artístico. Seu trabalho não apenas entreteve como também inspirou gerações, tanto dentro quanto fora do Japão. Como homenagem a sua contribuição inestimável, fãs e colegas de todo o mundo expressam suas condolências e gratidão, assim como nós do Toku Blog.

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.