Maria da Penha, dubladora da Rita Repulsa, morre aos 78 anos

Maria da Penha, dubladora da Rita Repulsa, morre aos 78 anos

Toku Blog YouTube

Maria da Penha Esteves, carioca renomada atriz e diretora de dublagem, faleceu no dia 24 de setembro aos 78 anos. As gerações que cresceram ouvindo sua voz marcante e talentosa em produções cinematográficas aclamadas sentirão sua falta.

Seu filho, André Esteves, comunicou o falecimento em uma postagem tocante, sem citar o motivo, ao dizer:

“Mamãe partiu ao encontro de outros horizontes, mas sua essência e magia sempre permanecerão conosco”.

Maria da Penha não foi apenas uma dubladora, mas uma heroína da vida real, representando resiliência e paixão pela arte. Ela emprestou sua voz a incontáveis personagens memoráveis, como Heather O’Rourke em Poltergeist, Yelana em Frozen II e Brutus em Cavalo de Fogo. Claro. Para muitos, será eternamente lembrada como a voz da icônica vilã Rita Repulsa em Power Rangers.

Sua trajetória também abrangeu atuações em obras emblemáticas como E o Vento Levou e Superman: O Filme. O dublador Wirley Contaifer relembra com emoção da última vez que colaborou com Maria:

“Uma verdadeira estrela em nosso meio, que agora brilha no firmamento”.

Ao longo dos anos, Maria da Penha diversificou seu portfólio com produções variadas, incluindo Ghost: Do Outro Lado da Vida e À Espera de Um Milagre. Para os aficionados em dublagem, ela permanecerá viva em cada personagem que deu voz e em cada direção que realizou.

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.