Lady Cop: conheça a versão feminina do Robocop!
E quem disse que heroínas japonesas só usam fantasias carnavahescas e combatem os inimigos com poderes mágicos como Patrine ou Panchanne? No universo das séries tokusatsu também há espaço para combatentes da justiça como Lady Battle Cop ou simplesmente Lady Cop.
O filme de 1990 foi claramente inspirado no gênero Metal Hero e também no Robocop que estava em evidência na época e fazendo grande sucesso no Japão a ponto de inspirar a vinda de outros heróis como Jiban e as demais séries que vieram na seqüência cujo tema era polícia.
Onna Battle Cop, título original do longa, foi lançado diretamente em VHS, produzido pela Toei em parceria com a Sega (sim, a mesma que fabricou o Master System e o Mega Drive) e teve o design dos personagens desenhado por Keita Amemiya, conhecido por obras como Jetman, Kamen Rider ZO, Zeiram e Garo.
O filme também foi lançado em vídeo no Brasil sob o nome de Lady Cop, mas não era tão fácil encontrá-lo nas locadoras, somente anos depois boa parte dos fãs teve acesso a ele por meio da troca de fitas e agora na internet já é possível até mesmo ver esse tokusatsu dublado.
Ok, mas e a história? Bom, vamos a ela!
Leia também: |
Ela é esposa e super heroína! Conheça Panchanne! |
Jaspion: saiba tudo sobre o lobo galático! |
Herói ou vilão? Conheça Mechanical Violator Hakaider! |
Lady Cop: em defesa de Neo-Tokyo
A jogadora de tênis Kaoru Mikoshiba tem fama mundial e está prestes a se casar com o pesquisador Naoya Koizumi. Porém, ambos são atacados por uma organização criminosa chamada Cartel que tem os planos de conquistar Neo Tokyo, cidade onde a trama se situa.
Mesmo muito feridos, os dois conseguem escapar e Kaoru se candidata ao experimento que Naoya estava desenvolvendo para criar um ciborgue que possa combater a criminalidade. Ele não resiste aos ferimentos e morre, mas antes disso conclui seu trabalho e Kaoru se torna Lady BattleCop, uma defensora da justiça dotada de grande resistência física e uma poderosa armadura de combate.
Por outro lado, o Cartel rouba uma arma secreta e gera Amadeus, um psicopata com habilidades psíquicas capaz de erguer pessoas e objetos com seus poderes. E assim começam os combates entre Kaoru e a organização com a finalidade de vingar a morte de seu noivo e trazer de volta a paz a Neo Tokyo.
Curiosidades sobre Lady Cop
O filme segue o melhor estilo anos 80/ 90 e traz as mesmas BGMs de Kamen Rider Black. Curiosamente a série do ano anterior, Jiban, também reunia músicas de fundo oriundas de outras séries como Jaspion, Sharivan e Battle Fever J.
Apesar da boca da heroína ficar exposta a maior parte do tempo, ela tem um bucal. Durante algumas lutas, Kaoru o ativa e o capacete fica bem similar aos que vemos posteriormente em Soljane do Esquadrão Solbrain de 1991 e no trio Blue Swat de 1994.
E então? O que achou de Lady Cop? Deixe um comentário e nos diga a sua opinião!