Kamen Rider Stronger teria sido um Super Sentai de Kamen Riders

Kamen Rider Stronger teria sido um Super Sentai de Kamen Riders?

Toku Blog YouTube

Quando pensamos em tokusatsu, franquias como Kamen Rider e Super Sentai vêm à mente. No entanto, Kamen Rider Stronger poderia ter sido um precursor dos Super Sentais?

Em 1975, as séries Kamen Rider Stronger e Himitsu Sentai Gorenger foram criadas em uma colaboração entre a Toei e o renomado mangaká Shotaro Ishinomori. Surpreendentemente, Gorenger era uma versão modificada do conceito original de Kamen Rider Stronger cuja ideia original, segundo o artigo publicado pelo Yahoo News Japan, era ter uma equipe de Kamen Riders como protagonistas.

A história de Kamen Rider Stronger começa após o sucesso de Kamen Rider Amazon. No entanto, devido a complexas questões de redes de televisão, Amazon foi cancelado após apenas seis meses. Isso abriu espaço para uma nova série de Kamen Rider, que mais tarde seria ocupado por Kamen Rider Stronger.

Enquanto isso, a NET (que se tornaria a TV Asahi) estava à procura de uma nova série de tokusatsu. O produtor da Toei, Toru Hirayama, revisitou o conceito original de Kamen Rider Stronger que traria uma equipe de heróis e resolveu usá-lo em Himitsu Sentai Gorenger, série que apresentou uma equipe de heróis em ação, algo que se tornaria comum nos Super Sentais.

A diferença chave entre as duas séries passou a ser na abordagem dos heróis. Enquanto a Kamen Rider Stronger foi mantida a característica de um herói solitário, Himitsu Sentai Gorenger trouxe um esquadrão de cinco heróis, cada um com sua personalidade e habilidades distintas, algo incomum nas séries de Kamen Rider da época.

Portanto, embora Kamen Rider Stronger não seja um Super Sentai, suas conexões com Himitsu Sentai Gorenger revelam uma interessante linha de influência. Por sinal, Gorenger também teve um mangá lançado na época e que está em pré-venda no Brasil pela Editora New Pop. Clique aqui para comprá-lo agora com 20% de desconto!

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.