Jason David Frank

Jason David Frank, ator do Ranger Verde, morre aos 49 anos

Toku Blog YouTube

O ator Jason David Frank, que interpretou o primeiro Ranger Verde de Mighty Morphin Power Rangers, faleceu hoje aos 49 anos de idade. A notícia foi confirmada nas redes sociais por colegas que trabalharam com ele na produção e também pelo Mega Power, o maior canal de Power Rangers no Brasil.

Antes disso, sua morte foi confirmada por Mike Bronzoulis, treinador e amigo do ator, que se despediu de Jason em uma publicação no Facebook ao dizer que ele era um bom amigo e também que ora por sua esposa e filhos.

Jason também fez o papel do Ranger Branco e de dois Rangers Vermelho (nas fases Zeo e Turbo) antes de sair do elenco fixo da série até retornar anos depois como o Ranger Preto de Power Rangers Dino Trovão. Além de ator, ele foi lutador de artes marciais, premiado e reconhecido internacionalmente desde os anos 80.

Em 1990, por exemplo, ele foi o grande campeão do Las Vegas Winter Nationals. Em 1994, foi introduzido ao hall da fama da Federação Americana de Karate e Kung Fu e, em 2003, passou a fazer parte do World Karate Union como Mestre do Ano.

Por conhecer diversas modalidades de artes marciais, Jason criou o seu próprio estilo de caratê americano que intitulou de “Toso Kune Do”, além de abrir o próprio dojo – o Rising Sun Karate – onde ensinava artes marciais ao lado de sua esposa, Tammie.

Ele também participou de competições de MMA em que traz 5 vitórias invictas, sendo 4 na modalidade amadora e 1 na profissional.

Ainda que a causa da morte não tenha sido oficialmente confirmada, fontes próximas ao ator indicam que possa ter sido suicídio.

A representante de Frank, Justine Hunt, disse ao site TMZ que o ator morreu no Texas, Estados Unidos, e pediu a todos respeito à família e amigos durante este período de luto.

Nós, do Toku Blog, deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos do ator.

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.