Dublê do primeiro Ultraman volta a vestir o traje do herói

Dublê do primeiro Ultraman volta a vestir o traje do herói

Toku Blog YouTube

Satoshi Furuya, conhecido profissionalmente como Bin Furuya, foi o primeiro ator a interpretar o Ultraman na primeira série de tokusatsu da franquia que estreou em julho de 1966 no Japão. Recentemente, ele saiu da aposentadoria e vestiu novamente o traje do Ultraman para aparições públicas.

Aos 79 anos, Furuya, em colaboração com seus antigos colegas do mundo artístico, teve como objetivo participar de um evento em Tóquio no dia 23 de julho voltado à franquia Ultraman, conforme apontou o Asahi Shimbun.

Nascido no distrito de Azabu em Tóquio, Furuya começou a trabalhar no estúdio de cinema Toho após concluir o ensino fundamental. Ele recebeu elogios por sua atuação excepcional como o alienígena Kemur em Ultra Q.

Aos 23 anos, foi escolhido para ser o dublê o Ultraman, devido ao seu porte físico. Ele reproduziu o movimento do golpe clássico do personagem, o “Spacium Beam”, 300 vezes por dia em frente a um espelho. Furuya afirmou que a postura inclinada para a frente do Ultraman ao enfrentar monstros inimigos foi uma ideia sua.

Após a série Ultraseven, Furuya sentiu que havia alcançado seu limite como ator e se aposentou. Em seguida, ele criou e administrou uma empresa de organização de eventos, que apresentava shows com monstros por 20 anos.

Depois que o negócio foi dissolvido, Furuya trabalhou para uma empresa de limpeza, mantendo sua carreira de ator em segredo.

Porém, um ponto de virada ocorreu em 2009, quando sua biografia, intitulada “Ultraman ni Natta Otoko” (Um homem que se tornou Ultraman), foi publicada pela Shogakukan Inc.

Inspirado por seus antigos colegas de elenco, Furuya voltou a aparecer em público trajado como Ultraman e afirmou:

“Agora acredito que minha missão é transmitir o encanto da série para as futuras gerações.”

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.