Dráusio de Oliveira, dublador do Doutor Ploid, morre aos 92 anos
O ator e dublador Dráusio de Oliveira, faleceu nesta segunda-feira, 19 de setembro, aos 92 anos de idade. O velório aconteceu hoje, dia 20 de setembro, e a causa da morte ainda não foi revelada.
Dráusio começou sua carreira na televisão na década de 50 e entrou para a dublagem 10 anos depois. Sua voz pôde ser conferida em personagens como o Major Roger Healey de Jeannie é um Gênio, Capitão Steve de Terra dos Gigantes e Ted Lawson de Super Vicky.
Nos animes, ele também é referenciado por ter feito a voz de Abel em Cavaleiros do Zodíaco, Toutosai em InuYasha, Hasan em Yu-Gi-Oh, Gill em Bakugan e o Dragão de Cinco Estrelas em Dragon Ball GT.
Já nas produções de tokusatsu, seu trabalho foi prestigiado por ter interpretado o Doutor Ploid de Cybercop, série produzida pela Toho Co e distribuída na época pela Sato Company e que agradou em cheio o público brasileiro.
Assim, Dráusio deixa um legado de filmes, séries e animações para a apreciação dos fãs de diversas idades que acompanharam os seus trabalhos.