Casal de brasileiros prejudicou ator do Jaspion: verdade ou boato?
Existem diversas especulações sobre a relação de Hikaru Kurosaki, ator do Jaspion, com os brasileiros. Por muitos anos, surgiram teorias da conspiração que sugeriam que ele tinha rejeição pelo Brasil, negava seu passado ou simplesmente não gostava dos brasileiros.
No entanto, é importante ressaltar que essas informações são meras suposições e não possuem comprovação, tal como aponta o último Tokucast Júnior que teve participação do Toku Blog.
Recentemente, surgiu um relato em um podcast no qual o comediante Luiz França mencionou ter encontrado um amigo de Hikaru Kurosaki em Okinawa. Segundo França, o ator do Jaspion teria se recusado a conceder uma entrevista devido a um episódio trágico envolvendo um casal de brasileiros.
Ele explicou que Kurosaki levou os levou para mergulhar (pois, seu atual ofício é como instrutor de mergulho em Okinawa) e que o casal, após registrar o momento em vídeo, o subiu ao YouTube com o tema do Jaspion de fundo.
França finaliza dizendo que isso fez Kurosaki perder tudo que ele ganhou na vida ao fazer o personagem e que, por conta disso, sua esposa entrou em depressão e faleceu. Essa situação teria gerado nele desgosto por brasileiros.
No entanto, conforme disse Giuzão Chagas do Tokusatsu Brasil, essas informações não condizem com os dados coletados ao longo dos anos. Afinal, a visita do casal teria ocorrido em 2012, enquanto o falecimento da esposa de Kurosaki, a atriz Yuko Asuka (que fez o papel de Fara em Bioman, Super Sentai de 1984), foi registrado em 2011. Além disso, Kurosaki não perdeu tudo, pois continua mantendo sua escola de mergulho, embora tenha enfrentado dificuldades durante a pandemia.
Outra fonte, de acordo com Giuzão, revela que Kurosaki se afastou do mundo artístico devido a desentendimentos com Sonny Chiba, enfrentando problemas financeiros e recusando propostas devido à falta de segurança no trabalho.
Rumores também sugerem que ele teve desavenças com a JAC, empresa de Chiba, por exigir mais segurança para os dublês. Logo, esses problemas teriam levado Kurosaki a se isolar em Okinawa após diversos trabalhos no mundo do entretenimento, tal como informa o nosso vídeo abaixo.
Além disso, não existem restrições impostas pela Toei, empresa responsável pelas séries, que proíbam os artistas de segurar objetos, dar autógrafos ou aparecer com músicas ou itens relacionados às produções que protagonizaram. Isso é diferente de usar as imagens dos personagens que eles outrora interpretaram para fins comerciais, como fez Tetsuo Kurata, ator do Kamen Rider Black, que poderia, por conta disso, ter que cumprir uma pena de 10 anos de prisão.
Portanto, pelas fontes apuradas e análises descritas acima, tudo indica que a história de que o ator do Jaspion teve a vida prejudicada por um casal de brasileiros não é verdadeira. Essa e outras hipóteses só poderiam ser esclarecidas pelo próprio Kurosaki caso venha ao Brasil, tal como sugeriu esta postagem oficial do Anime Friends.
Infelizmente, nas redes sociais, há pessoas acusando o casal brasileiro de causar danos irreparáveis na vida do ator do Jaspion, sem apresentar qualquer prova. Logo, é importante entender o poder da informação e da desinformação, evitando tirar conclusões precipitadas sem fundamentos sólidos.
Por isso, te convidamos a continuar acompanhando os conteúdos do Toku Blog que são sempre fundamentados em fontes oficiais. E já que está aqui, fique conosco e confira abaixo o Tokucast Júnior completo sobre o assunto em questão.