Battle Hawk

Battle Hawk: o espírito dos guerreiros indígenas chega ao Japão!

Toku Blog YouTube

Battle Hawk (バ ト ル ホ ー ク) é uma série criada por Go Nagai e Ken Ishikawa e produzida pela Toyo Agency em 1976.

Foi originalmente transmitido às segundas-feiras, das 19h30 às 20:00, no canal 12 de Tóquio entre outubro de 1976 e março de 1977. Foi também criada uma série de mangás, com uma história diferente publicada na revista Boken Oh (Akita Shoten).

Leia também:
Skyrider: conheça o Kamen Rider capaz de voar!
Ninja Captor: saiba mais sobre o septeto ninja!
Kaiketsu Zubat! Conheça esse imbatível justiceiro!

A história de Battle Hawk

O Sindicato Global do Terrorismo “Kyoki No Tou” (Mandamentos do Demônio) começa a traçar seus planos para o terror global. Como parte de seus planos, eles assassinam o mestre de artes marciais Tate Tetsushu que se opôs a eles no passado. Antes de sua morte, ele informa seus netos Shogo, Daijiro e Yurika dos seus poderes secretos.

Usando os Tomahawks dourados que Tate deu anos antes, os três irmãos invocam o espírito indiano americano “God Hawk” e se tornam os heróis da lenda, “Battle Hawk”, “Big Hawk” e “Queen Hawk”.

Usando seus novos poderes e armas, eles travam guerra contra os terríveis membros de “Kyoki No Tou”.

Personagens de Battle Hawk

Battle Hawk

Battle Hawk

Tate Shogo é o irmão mais velho e líder da equipe. Ele é o “Battle Hawk”, o lendário espírito guerreiro indiano.

Ele pode usar seu machado para cortar e cortar seus oponentes. Seu principal ataque especial é o “Senpa Senpu Kiri”.  

Big Hawk

Tate Daijiro é o segundo irmão e braço forte da equipe. Ele é grande, robusto e resistente. Ele se torna o “Big Hawk” e tem um enorme machado de batalha, quase tão grande quanto um homem.

Usando-o, ele pode esmagar e derrubar seus oponentes. Embora seja um rapaz gentil, tem a bravura de um touro nos combates.

Queen Hawk

Tate Yurika é a mais jovem dos irmãos e a única garota. Apesar de ter personalidade forte, é também bastante encantadora. Ela é a “Queen Hawk”.

Black Friday Toku Blog 2023

Ela usa dois pequenos machados conectados por uma corrente. Como se fossem nunchakus, ela pode balançá-los para bater, cortar seus oponentes ou usar a corrente para atacá-los.

Kyoki No Tou

O “Kyoki No Tou” (Mandamentos do Demônio) é um sindicato de assassinos composto por seres humanos monstruosamente alterados e prontos para aterrorizar a humanidade. As principais forças do “Kyoki No Tou” são os “Terroru Tou Jin” (Guerreiros do Terror), equipados com uma variedade de armas mortais.

Outros agentes são lutadores humanos que se especializam em uma variedade de artes marciais mortais. Os principais soldados de infantaria de “Kyoki No Tou” são seus “Koki Hei” (Soldados do Diabo) que dominam ataques acrobáticos.

Eles são liderados pelo senhor da guerra conhecido como Koki Taijin que, outrora, foi um espadachim mestre e estrategista. Sua mão esquerda foi substituída por uma garra de ferro sólida. Foi ele quem orquestrou o assassinato de Tate Tetsushu.

Curiosidades sobre Battle Hawk

Além de Battle Hawk, Go Nagai criou alguns dos personagens de mangá mais memoráveis dos quadrinhos japoneses (Mazinger Z, DevilMan, Great Mazinger, UFO Grand Dizer, Cutey Honey para citar apenas alguns).

Nagai também foi um aprendiz de Shotaro Ishinomori, criador de ninguém menos que as primeiras séries Kamen Rider e Super Sentai.

“Battle Hawk” foi a primeira entrada de Nagai no mundo do tokusatsu. Ele, mais tarde, entraria na produção de outra série: Aztecaser, produção da Tsuburaya de 1976.

Antes de “Battle Hawk”, Tokimoto Kazuya desempenhou o papel principal na série humorística “Love Love Rival” de 1973.

A abertura de Battle Hawk é totalmente gravada num parque de diversões. Confira abaixo:

O que achou de Battle Hawk? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre a série!

Black Friday Toku Blog 2023

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.