Ator de Beetleborgs revela fotos de episódio piloto perdido
Após o sucesso de Power Rangers, outras séries de tokusatsu produzidas nos Estados Unidos utilizando cenas das produções japonesas surgiram. Uma delas é Beetleborgs, em 1996.
A série apresenta um trio de crianças que se transformavam nos seus heróis favoritos dos quadrinhos, os Beetleborgs, além de conviver com personagens típicos de filmes de terror que forneciam um alívio cômico.
Mas, o público quase foi apresentado a uma versão diferente de Beetleborgs que apresentava algumas diferenças gritantes da que todos conhecem.
O ator Michael R. Gotto – que interpretou a versão infantil de Tommy, o Ranger Branco na terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers – disse em suas redes sociais que protagonizou o “piloto” de Big Bad Beetleborgs, além de compartilhar várias fotos da produção.
Ele interpretou Drew, o líder dos heróis infantis, mas foi retirado da produção e outro ator, Wesley Barker, foi contratado para fazer o papel. Segundo Gotto, isso ocorreu porque os produtores decidiram que mantê-lo no elenco seria uma má ideia, já que as crianças que viam Power Rangers na época o reconheceriam como o jovem Tommy.
O restante das cenas mostra um elenco completamente diferente do que é visto em Beetleborgs, a começar por Roland e Jo que são interpretados por outros atores. Além disso, os personagens valentões Trip e Van têm seus papeis feitos por adolescentes em vez de crianças da mesma idade dos heróis. Flabber, o “mentor” dos Beetleborgs, tem um visual completamente diferente, menos fantasmagórico e sem o queixo grande.
De acordo com o site Den of Geek, Robert Hughes, produtor da série, disse em uma entrevista de 2013, que o piloto era, na verdade, uma “apresentação curta” feita com fins de marketing para a Saban Enterteinment conseguir o apoio de empresas que quisessem lançar produtos vinculados à marca. O mesmo ocorreu com VR Troopers cuja apresentação trouxe o ator Jason David Frank no papel de Cybertron, a versão americana de Metalder.
E então? Será que a ideia original de Beetleborgs teria vingado tanto quanto a série oficial? Diga nos comentários!