Power Rangers Lost Galaxy: com vocês, a primeira série da era pós-Zordon

Toku Blog YouTube

Power Rangers Lost Galaxy é a sétima série da franquia Power Rangers e trouxe elementos nunca antes visto nas anteriores, a começar por uma equipe totalmente nova e grupos de vilões que também deram as caras pela primeira vez nesta temporada.

Para saber por que isso aconteceu assim como outras curiosidades referentes à produção da série, continue a leitura deste post até o final!

História de Power Rangers Lost Galaxy

Após os eventos de Power Rangers no Espaço, quatro jovens (Leo Corbett, Mike Corbett, Kai Chen e Kendrix Morgan) partem para a colônia espacial Terra Venture em busca de um novo lar fora da Terra. 

Lá eles conhecem um mecânico chamado Damon Henderson e, na Lua, uma garota selvagem chamada Maya que leva a eles cinco espadas místicas conhecidas como Sabres Quasar, provenientes do seu planeta natal, Mirinoi. Depois de puxar as lâminas de uma pedra, Mike cai em uma fenda e passa a sua espada para Leo, seu irmão mais novo.

Com os Sabres Quasar, eles se transformam nos Power Rangers Galaxy e os usam para lutar contra vilões vindos de diferentes partes da galáxia: Scorpius, Trakeena, Deviot e Capitão Mutiny. Ao longo do caminho, eles descobrem Zords que possuem formas de bestas galácticas e aliam-se ao misterioso Magna Defender cuja identidade real é de um velho conhecido da equipe.

Como foi a produção de Power Rangers Lost Galaxy

Assim que Power Rangers in Space terminou no final de 1998, a saga de seis anos iniciada na primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers teve o seu desfecho, o que fez o público acreditar que a franquia havia terminado.

Realmente, esse era o plano original, mas a boa aceitação da temporada fez com que a Saban International optasse por produzir mais uma que, desta vez, trouxesse uma história independente das demais. Assim surgiu a ideia de fazer Lost Galaxy (inicialmente cogitado a se chamar Power Rangers Space Jungle).

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Afinal, o Super Sentai a dar base para a nova equipe era Seijuu Sentai Gingaman, série que tem como tema a natureza apesar de “ginga” significar “galáxia” em japonês. Como a fase Space fez bastante sucesso, o tema espaço foi levado em conta novamente, apesar da dificuldade que os escritores da série teriam ao adaptar um seriado baseado em natureza para outro com elementos espaciais.

Apesar da história de Lost Galaxy ser autônoma, houve vários laços com as temporadas anteriores (ou Era Zordon), tais como:

  • alusões a Zordon ser a fonte dos poderes dos Power Rangers Galaxy; 
  • Paul Schrier e Jack Banning reprisaram seus papéis como Bulk e Professor Phenomenus, respectivamente;
  • aparição do Alpha 6 e da Astro Meganave;
  • o retorno de Karone (irmã do Ranger Vermelho da fase Space) na série.

Curiosidades sobre Power Rangers Lost Galaxy

Apesar do personagem Bulk aparecer, seu parceiro de longa data, Skull, não dá as caras na série. Isso ocorreu porque seu ator, Jason Narvy, deixou a franquia após Power Rangers no Espaço para cursar faculdade.

Aliás, nas temporadas anteriores (Turbo e Space), vemos que Bulk envelheceu, pois trabalhava em vez de ser simplesmente um estudante do ensino médio. Em Lost Galaxy também somos apresentados a Rangers mais velhos que já terminaram os estudos e possuem ofícios profissionais.

Inclusive, outro ponto que trouxe uma carga dramática maior à série foi a morte de um dos membros da equipe. Kendrix Morgan, a Ranger Rosa é morta em combate na metade da série.

Kendrix foi interpretada pela atriz Valerie Vernon e a razão de ter tido sua personagem morta foi grave: na ocasião, ela foi diagnosticada com leucemia e precisou deixar a série para fazer o tratamento. A Saban International continuou a creditá-la na produção a fim de ajudar a pagar o seu tratamento que, felizmente, foram bem sucedidos. Após se recuperar, a personagem de Valerie foi ressuscitada no final da temporada.

Gostou deste artigo sobre Power Rangers Lost Galaxy? Se você tem interesse por séries com temática espacial, que tal conhecer uma das pioneiras desse estilo em tokusatsu? Confira este artigo que escrevemos sobre o Captain Ultra!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.