Walter Jones: saiba tudo sobre o primeiro Ranger Preto
Walter Jones (nascido em 30 de novembro de 1970) é um ator americano, artista marcial e dançarino, conhecido por interpretar o papel de Zack Taylor, o Ranger Preto na série de tokusatsu americano Mighty Morphin Power Rangers.
Ele também apareceu em programas de televisão de sucesso, incluindo Family Matters, Step by Step, Sabrina, Buffy a Caçadora de Vampiros, CSI: Crime Scene Investigation e The Shield.
Além disso, atuou em filmes como Backyard Dogs, House of the Dead 2, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006) e Popstar: Never Stop Never Stopping (2016).
Não apenas seu talento como ator, mas também sua voz esteve presente em filmes como Quarteto Fantástico: Ascensão do Surfista Prateado e Primeval.
Acompanhe este artigo até o final para saber tudo sobre ele!
Vida e carreira de Walter Jones
Walter nasceu em Detroit, Michigan. Ele começou sua carreira com um papel não creditado no programa de TV Beverly Hills 90210 (também conhecido aqui no Brasil como Barrados no Baile). Em 1992, ele participou do filme Malcolm X.
Depois, ele interpretou o personagem Zack Taylor, o primeiro Ranger Preto de Power Rangers. Contudo, ele pediu demissão da série no meio da segunda temporada após uma disputa de contrato e pagamento, e foi substituído por Johnny Yong Bosch que interpretou Adam.
Jones retornou ao Power Rangers na temporada Lost Galaxy (1999) ao dublar o monstro que aparece no episódio “Batalha dos Sonhos”. Ele também atuou em um episódio de Power Rangers: Força Selvagem (2002), intitulado “Forever Red”, um clássico em que os Red Rangers anteriores se uniram. Porém, ele não apareceu como seu personagem original, Zack, mas sim como a voz de um dos antagonistas, um general do Império das Máquinas chamado Gerrok.
Ele também se reuniu com Austin St. John (com quem ele formou uma estreita amizade durante o tempo que passaram juntos em Power Rangers) como co-apresentador de uma exibição especial do episódio piloto original de Power Rangers chamado “The Lost Episode”.
Jones foi o primeiro ator a fazer dublagem para qualquer personagem que não fosse um Ranger (principalmente para monstros ou vilões) depois de ter desempenhado o papel de Ranger. Outros ex-Rangers que dariam voz depois de Jones incluíam Archie Kao, Catherine Sutherland, Jason Faunt, Valerie Vernon, Sean Cw Johnson e Johnny Yong Bosch.
Ele também foi um personagem principal da série adolescente Malibu Shores, interpretando “Mouse”, além de papéis importantes no filme independente The Dogwalker.
Além do mais, atuou em um episódio de Family Matters como Kissel e interpretou um personagem coadjuvante na primeira temporada de The Shield, chamado Rondell Robinson, um traficante de drogas. Após, ele teve um pequeno papel no filme Suckers, no qual ele interpretou um personagem chamado Clay.
E, claro, Walter não poderia estar fora dos games! Fez a voz de “The Kid”, o personagem principal do videogame Freedom Fighters, além dos personagens nos filmes animados de sucesso Open Season 2 (2008) e Cloudy with a Chance of Meatballs 2 (2013).
Ele apareceu brevemente como instrutor de dança de salsa no Age of Love. Ele também apareceu em Mighty Med e como poeta em um episódio de Pair of Kings da Disney XD.
Em 2002, ele apareceu no filme Love and a Bullet. Em 2016, ele apareceu no filme Popstar: Never Stop Never Stopping e no curta Star Trek: Captain Pike.
Em janeiro de 2019, Walter estrelou The Order ao lado de outros atores de Power Rangers como:
- Austin St. John;
- Catherine Sutherland;
- David Yost;
- Johnny Yong Bosch;
- Paul Schrier;
- Karan Ashley;
- Steve Cardenas;
- Erin Cahill;
- Blake Foster;
- Nakia Burrise;
- Hilary Shepard Turner;
- Dan Southworth;
- Alyson Sullivan;
- Deborah Estelle Phillip;
- Azim Rizk.
Curiosidades sobre Walter Jones
Walter Jones se formou na Chula Vista High School.
Antes de ser escolhido como Zack, ele perdeu o dedo médio na mão esquerda. De alguma forma, as câmeras quase conseguiram esconder isso em Power Rangers. No entanto, no final de “Ilha das Ilusões – Parte 1”, é possível ver a ausência do dedo.
Isso também pode ser visto em sua sequência de transformação, onde os outros Rangers mostram cinco dedos no topo de seu Morpher. Se você também olhar de perto no episódio “Quero ser um Ranger”, sua mão com o dedo perdido é vista.
Como pôde ver ao longo deste artigo, além de atuar, Jones pode cantar, atuar e dançar. Tanto é que ele ensina dança de salsa e foi escolhido como dançarino nas cerimônias de encerramento dos Jogos Olímpicos de 1992.
Antes de Power Rangers entrar em produção, ele fez o teste para o papel de Billy. No entanto, ele pensou que seria mais reconhecido como o Ranger Preto, o que alguns podem considerar racialmente insensível.
O personagem que deu origem ao Ranger Preto é Mammoth Ranger Goushi de Zyuranger interpretado pelo ator japonês Seiju Umon. Ele e Walter Jones já se reuniram em eventos sobre Power Rangers e Super Sentai.
Aliás, agora que você conhece tudo sobre a vida e carreira de Walter Jones, o primeiro Ranger Preto, para saber a real história sobre Power Rangers e Super Sentai, confira este artigo que escrevemos.