Ultraman Ace

Ultraman Ace: conheça o primeiro Ultra a ter dois hospedeiros!

Toku Blog YouTube

Ultraman Ace é a quinta série de tokusatsu da Família Ultra produzida pela Tsuburaya Productions. A série foi ao ar no Tokyo Broadcasting System de 8 de abril de 1972 a 31 de março de 1973, com um total de 52 episódios.

A trama dirige-se em uma direção notavelmente diferente, mudando lentamente de uma aventura de ficção científica para fantasia. Todos os Ultras anteriores (Ultraman, Ultra Seven, Ultraman Jack e Zoffy) fazem aparições regulares nesta série, a exemplo de O Regresso de Ultraman.

História de Ultraman Ace

Yapool, um alienígena, buscou o planeta Terra e tentou conquistá-lo com uma ação que envolvia seus experimentos conhecidos como Chohjuh. A primeira arma enviada para a Terra, Verokron, devastou uma cidade e assumiu o TAC, uma unidade de forças especiais criada pela Self Defense Force para defender a Terra dos monstros.

Duas das infelizes vítimas de Verokron foram Seiji Hokuto e Yuhko Minami. Antes de morrerem, os primeiros cinco Irmãos Ultra, Ultraman, Zoffy, Ultra Seven, Ultraman Jack e Ultraman Ace decidiram reviver a dupla por tentar ajudar crianças a fugir do Chohjuh e a lutar contra as forças de Yapool. E, assim, começam as aventuras de Ultraman Ace.

Curiosidades sobre Ultraman Ace

Ultraman Ace foi o primeiro e único Ultraman a ter dois hospedeiros humanos ao mesmo tempo. Mais tarde, ele passa a ter apenas um. Também foi o primeiro Ultra a ter um vilão recorrente, Yapool, tal como vemos nas séries Super Sentais.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Os hospedeiros de Ultraman Ace, Seiji e Yuko, compartilham uma semelhança única. Ambos os sobrenomes têm o kanji para direções geográficas: Hokuto (北斗) de Seiji tem Norte (北 Kita) e Yuko tem Sul (南 Minami).

Embora Keiji Takamine, o ator que interpretou Seiji Hokuto, seja o atual dublador de Ace, os gritos de Ace são reutilizados de Ultraman que levam a assinatura de Goro Naya. No entanto, o filme Ultraman Mebiusand the Ultra Brothers Mega Monster Battle: Legendas do Ultra Galaxy O filme é a única produção em que isso não ocorre.

Devido ao seu grande número de habilidades em torno de corte e desmembramento, Ace ganhou a reputação do “Príncipe Guillotine” no Japão logo após o início de sua série de estréia.

Na verdade, Ace não precisa usar dois humanos para serem seus hospedeiros porque, para se transformar em sua verdadeira forma, ele só precisa que os dois Ultra Rings se toquem. Assim, seu anfitrião só precisa usar dois anéis em dois dedos, em seguida, deixá-los tocar um ao outro.

Durante uma entrevista, Hiroshi Nagano, ator de Daigo Madoka e dublador de Ultraman Tiga na época, afirmou que seu Ultraman favorito é o Ultraman Ace.

Gostou deste artigo sobre Ultraman Ace? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.