Razão pela qual os Power Rangers só chamam os Zords no final é revelada
Quem acompanha os Power Rangers certamente já se habituou a vê-los chamarem os Zords para enfrentar os monstros gigantes somente no final das batalhas, tal como ocorre com os Super Sentais cujas séries funcionam como base para a sua produção.
Porém, uma pergunta permeia a cabeça de muitos fãs: por que os Power Rangers não chamam os Zords desde o início e vencem a luta de uma vez?
Bom, o número 103 da HQ dos heróis traz a resposta e a apresentamos aqui. A partir de agora, este post contém spoilers da história.
Durante uma luta, Kimberly, a Ranger Rosa, decide chamar seu Zord para finalizar logo o confronto. Contudo, é repreendida por Tommy, o Ranger Branco, que a lembra de uma das regras que Zordon deu aos Rangers: jamais intensificar uma batalha.
De fato, essa regra foi dita por Zordon no primeiro episódio de Mighty Morphin, a série clássica. “Não usar os poderes para fins pessoais” e “manter as identidades em segredo” foram as outras duas normas que ele disse para o grupo de heróis seguir.
No entanto, pela primeira vez, a regra de nunca intensificar uma batalha (a menos que seja necessário como, por exemplo, quando um monstro ficar gigante) foi esclarecida nos quadrinhos.
Afinal, uma luta de gigantes é capaz de causar destruição na cidade de Alameda dos Anjos, por isso ela deve ser evitada até o final.
A edição 103 de Mighty Morphin Power Rangers está disponível em inglês para compra na Amazon. Você pode adquiri-la clicando aqui.