Piloto de Power Rangers revela caos, insatisfação e uma atriz substituída
Antes do mundo conhecer os heróis coloridos de Mighty Morphin Power Rangers, houve um piloto não exibido. E ele não foi apenas descartado pela televisão: foi quase apagado da memória coletiva dos fãs.
Mas graças à série Hollywood Demons, disponível na Max, parte desse passado voltou com força — e revelou mais do que cenas inéditas. Mostrou bastidores tensos, decisões questionáveis e uma história que ainda acompanha uma ex-Ranger.
Uma gravação que parecia missão impossível
Em 1992, muito antes de Power Rangers se tornar o fenômeno global que foi a partir de 1993, a equipe original gravava um piloto no deserto sob um calor que ultrapassava os 40 °C. Um dos monstros, interpretado por um ator de dublê, sofreu uma insolação severa enquanto vestia um traje sufocante, com máscara de borracha. Audri DuBois, que fazia Trini, relatou ao episódio do Hollywood Demons que o colega se debatia no chão à espera de socorro.
O que deveria ter sido o fim da gravação virou uma decisão polêmica dos bastidores: oferecer US$ 100 a quem topasse substituir o ator e seguir filmando com o traje molhado de suor — enquanto o original ainda esperava uma ambulância deitado na terra.
Audri DuBois: a Ranger que ficou de fora da história
Pouca gente sabe, mas Audri interpretou Trini apenas no piloto não exibido. Ela era a mais velha do elenco principal na época, com 25 anos, enquanto Austin St. John tinha apenas 18. Mesmo com bagagem como atriz e artista marcial, não seguiu com a produção.
Seu papel foi dado a Thuy Trang, que acabou eternizando a Ranger Amarela na série original. Ironicamente, os colegas Walter Jones, Austin St. John e a própria Thuy também deixariam a série pouco tempo depois — todos por conta de desacordos com a produção.
Trabalho intenso e pouco reconhecimento
O documentário da HBO revela ainda que a rotina de gravação era extremamente puxada. Segundo Tony Oliver, roteirista da série, os dias chegavam a ter entre 12 e 14 horas de gravação, enquanto o sindicato recomendava no máximo 10. Os atores tinham que saltar, lutar, ensaiar e ainda manter o visual impecável. Tudo isso com orçamentos apertados e poucos recursos para conforto ou segurança.
O piloto, inclusive, nunca foi ao ar oficialmente, mas pode ser encontrado por fãs em sites e fóruns especializados. Você pode vê-lo com legendas em português abaixo.
Por trás das poses heróicas
Quando falamos de Power Rangers, é natural lembrar de batalhas épicas, robôs gigantes e lições de amizade. Mas os bastidores da produção original lembram mais um campo de resistência do que um set de TV tradicional. O calor, a pressão e os contratos mal elaborados mostram como era precária a estrutura por trás de um dos maiores sucessos da televisão dos anos 90.
As revelações não diminuem o impacto da série na cultura pop. Mas mostram que o caminho até o topo nem sempre foi feito de glória — e sim de improviso, sacrifício e, muitas vezes, arrependimento.
Inclusive, sabia que os Power Rangers terão uma série 100% original, ou seja, sem uso de cenas de Super Sentais? Clique aqui para saber mais!