Nelson Sato informa que planeja lançar filme do Jaspion em 2026

Nelson Sato informa que planeja lançar filme do Jaspion em 2026

Toku Blog YouTube

Em um movimento que promete revitalizar a paixão dos brasileiros por heróis de tokusatsu, Nelson Sato, figura proeminente no mercado de entretenimento e presidente da Sato Company, anunciou planos para o lançamento do filme do Jaspion em 2026.

A informação foi passada ao site japonês President Online que visa não apenas celebrar uma era dourada da televisão brasileira, marcada pela exibição de tokusatsu, mas também adaptá-la à sensibilidade contemporânea e às tecnologias de produção atuais.

A trajetória de Nelson Sato no cenário cultural brasileiro é marcada por um profundo respeito e apreço pelo conteúdo japonês, algo que ficou evidente quando, ao completar 30 anos de sua empresa, decidiu questionar a relevância que vinha dando ao material nipônico.

Essa reflexão levou à aquisição de direitos de séries icônicas como Jaspion, Jiraiya e Jiban, introduzindo-as ao público moderno por meio de plataformas digitais, apesar dos desafios, tal como o próprio Nelson informou ao Toku Blog numa entrevista exclusiva que você pode conferir abaixo.

O anúncio da produção do filme, inicialmente feito em 2018, representa mais do que a concretização de um projeto; é um aceno à nostalgia dos fãs e uma ponte para novas gerações.

A pandemia de COVID-19, embora tenha interrompido diversos projetos como o longa-metragem do Metal Hero mais querido pelos brasileiros, não foi capaz de deter o ímpeto da Sato Company, que agora, com os preparativos a todo vapor, promete iniciar a produção ainda este ano, dedicando o próximo ano inteiro aos efeitos especiais para garantir uma experiência visual sem precedentes.

E para quem ainda tem dúvidas de que isso será possível, é importante lembrar os avanços que Jaspion teve no Brasil nos últimos anos com o aval e apoio da Sato Company.

Além de um evento totalmente dedicado ao herói, também tivemos, recentemente, o guia visual que congratulou os primeiros compradores com prêmios incríveis (como uma pedra extraída da famosa “pedreira da Toei“) e o mangá brasileiro que trouxe a continuação da série de TV (que você pode comprar com desconto clicando aqui).

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.